casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Efeitos do Álcool no Transtorno Bipolar

O uso de álcool geralmente não é recomendado para pacientes com transtorno bipolar devido a seus efeitos negativos. Descobriu-se que problemas com álcool, como abuso ou dependência de álcool, freqüentemente coexistem em pessoas com transtorno bipolar, observa o Instituto Nacional de Abuso de Álcool e Alcoolismo, ou NIAAA. A razão para o relacionamento não é totalmente compreendida, mas acredita-se que, para algumas pessoas, o álcool é consumido para controlar seus sintomas bipolares, enquanto que para outros, o alcoolismo desencadeia o transtorno bipolar. de episódios de depressão em pessoas com transtorno bipolar, observa HelpGuide.org. Beber álcool mesmo em quantidades recreativas pode ser arriscado para uma pessoa com transtorno bipolar porque as chances de um episódio depressivo ser induzido aumentam.

Cover-Up

O uso de álcool pode fazer com que o transtorno bipolar permaneça não diagnosticado e não tratada. MayoClinic.com relata que os sintomas do transtorno bipolar são conhecidos por serem mascarados pelo alcoolismo. Portanto, a menos que uma pessoa com alcoolismo reprima sua ingestão alcoólica, que poderia ser alimentada por seus sintomas não tratados de transtorno bipolar, é improvável que os sintomas do transtorno bipolar sejam descobertos ou tratados.

Sintomas graves

Quando uma pessoa com transtorno bipolar bebe álcool, pode causar sintomas mais graves. O NIAAA relata as descobertas de uma pesquisa conduzida por Susan Sonne e colegas em 1994 que comparou a gravidade dos sintomas entre pessoas com transtorno bipolar que bebiam álcool e as que não bebiam; eles descobriram que aqueles que bebiam tinham maior probabilidade de serem hospitalizados, experimentavam um início mais precoce do transtorno bipolar, experimentavam ciclos mais rápidos e formas mais variadas de mania.

Portanto, beber álcool para uma pessoa com transtorno bipolar é geralmente não recomendado porque qualquer coisa que poderia piorar os sintomas de uma pessoa deve ser evitada.

Mais difícil de tratar

Quando uma pessoa tem transtorno bipolar e usa álcool, a combinação pode tornar mais difícil tratar o transtorno. O NIAAA observa que o alcoolismo pode tornar os sintomas do transtorno bipolar resistentes ao tratamento e as pessoas que experimentam isso provavelmente experimentarão uma recuperação muito mais lenta do transtorno bipolar.

Quando uma pessoa tem um problema de abuso ou dependência de álcool juntamente com bipolaridade desordem, ele será frequentemente rotulado com um diagnóstico duplo. De acordo com MayoClinic.com, tratar uma pessoa com transtorno bipolar e alcoolismo exigirá a experiência de profissionais de saúde mental e psiquiatras especializados em diagnósticos duplos. O NIAAA relata que atualmente há pesquisas limitadas focadas em tratamentos que são eficazes para pessoas com transtorno bipolar e problemas de uso de álcool. , , ] ]