Alergias a aves, geralmente desencadeadas pela exposição a penas e excrementos, podem afetar os olhos, a pele e o sistema respiratório. Mas muitos amantes de pássaros não percebem que são alérgicos a seus animais de estimação. Os sintomas podem levar anos para se desenvolver, e o dono de um pássaro que desenvolve uma erupção pode conectá-lo a outra coisa. Freqüentemente, a alergia é descoberta somente depois que sintomas adicionais, como irritação nos olhos ou problemas respiratórios, se desenvolverem.
Time Frame
É possível ter uma alergia a pássaros, mas não mostrar sinais disso por um longo período de tempo, já que uma certa quantidade de exposição é necessária antes que os sintomas surjam. A Universidade de Maryland Medical Center informa que pode demorar até dois anos. Mas uma vez que alguém atinja seu limiar de alérgeno - talvez depois de trazer outro pássaro para casa ou conseguir um emprego que envolva o manuseio de aves - ela irá sentir uma reação quando tocar ou estiver perto de um pássaro. Penas e excrementos contêm proteínas às quais algumas pessoas reagem. Partículas microscópicas em resíduos de aves secam e entram na atmosfera, onde podem ser inaladas. Manipulação de aves também pode causar uma reação, de acordo com a Clínica Mayo. Penas tocantes ou produtos residuais podem provocar irritação da pele alérgica. Químicos de histamina liberados em resposta aos alérgenos iniciam a inflamação e outros sintomas.
Depois de alguém ter atingido seu limite, os problemas de pele podem ser imediatos ou retardados um dia ou dois após a exposição, de acordo com a Universidade. "of Maryland Medical Center.", 3, [[A inflamação induzida por histamina pode tornar a pele vermelha, quente, inchada e com coceira. Colmeias ou bolhas podem se formar. Sintomas adicionais de alergia podem incluir comichão, olhos lacrimejantes, tosse, espirros e nariz escorrendo e entupido. A Mayo Clinic aponta que aqueles com asma podem ter problemas respiratórios piores.
Como as alergias de aves podem levar tanto tempo para se desenvolver, é fácil perder a conexão. Às vezes os sintomas são confundidos com uma alergia a ácaros e mofo, de acordo com o Colégio Americano de Alergia, Asma e Imunologia. Para identificar a causa de uma erupção cutânea, os médicos geralmente fazem testes de pele e sangue. Eles também podem aconselhar os pacientes a remover seus pássaros temporariamente para ver se os sintomas desaparecem.
Considerações
Aqueles com alergias a pássaros são freqüentemente alérgicos a travesseiros de penas, edredons e roupas, também, de acordo com o American College of Alergia, Asma e Imunologia. Reações alérgicas a esses itens podem ajudar a confirmar um diagnóstico. De acordo com os Institutos Nacionais de Saúde, algumas pessoas também têm reações alérgicas a ovos e aves.