casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Acacia Allergy

A acácia pertence a um grande gênero de árvores e arbustos tropicais e subtropicais, endêmicos da Austrália, África e América do Norte e do Sul. Várias partes deste grande gênero de plantas são usadas externamente e internamente para fins medicinais e como um conservante. Um número significativo deste gênero de plantas contém pólen e foi relatado que causa polinose ou fortes reações alérgicas. Fale com seu médico se tiver uma reação alérgica a árvore de acácia ou qualquer um dos seus derivados.

Uso de plantas de acácia

A acácia é um gênero de planta grande, incluindo pelo menos 1.000 espécies de árvores e arbustos. Estas árvores são nativas da África, Austrália, Sul e América, e foram introduzidas na França, Portugal, Itália e Espanha. No antigo Egito, esse gênero de plantas era usado para fazer tinta, e o óleo ainda é usado na indústria gráfica. Eles também são usados ​​como um espessante para gomas de mascar, geleias e doces e como um estabilizador em refrigerantes e cervejas. Quando usada como estabilizador, esta planta ajuda a manter a espuma em cerveja e refrigerantes e previne a quebra de produtos químicos na mistura de alimentos. Também é usado como um demulcente em vários tipos de cremes tópicos, pois tem propriedades anti-inflamatórias. A goma-arábica é um exsudato seco extraído do caule da árvore, e é usado para moldar e formar tabelas farmacêuticas.

Resposta imune à acácia

A acácia poliniza em fevereiro e março. As acácias liberam um pólen pesado que causa uma resposta alérgica mediada por IgE em indivíduos sensibilizados. O pólen age como um irritante e o sistema imunológico considera erroneamente as proteínas do pólen como estranhas e perigosas. O sistema imunológico ativa e mobiliza as células imunológicas pró-inflamatórias, principalmente mastócitos e basófilos, para as vias nasais e trato respiratório superior. Essas células imunológicas liberam mediadores imunes, como a histamina, que dilatam e aumentam a permeabilidade dos vasos sanguíneos. O aumento da permeabilidade dos capilares nos capilares nasais e no trato respiratório superior resulta na reação alérgica observada, incluindo rinite alérgica e asma.

Sintomas de uma reação alérgica à Acácia

Rinite alérgica, também conhecida como febre do feno, e asma são reações alérgicas comumente observadas em trabalhadores de madeira expostos ao pólen de acácia ou madeira de acácia. A rinite alérgica é causada pela inflamação das membranas mucosas que revestem o nariz e os seios da face, e a subsequente liberação de histamina. A liberação de histamina na cavidade nasal, garganta, bronquíolos, laringe e traqueia resultam em sinais e sintomas semelhantes aos do resfriado. O aumento da permeabilidade dos capilares na cavidade nasal resulta em congestão nasal e coriza, gotejamento pós-nasal, espirros, diminuição do paladar e do olfato, bem como pressão sinusal e dor facial. Tosse, olhos lacrimejantes e coceira, bem como inchaço da pele debaixo dos olhos também são observados.

O tratamento para uma reação alérgica à Acácia

A melhor maneira de tratar a rinite alérgica ou febre do feno é evitar a exposição "to acacia pollen or wood.", 3, [[Como isso nem sempre é possível, os anti-histamínicos comuns, como o Benadryl, são úteis se os sintomas não forem graves. Os anti-histamínicos reduzem a inflamação nasal, coceira e espirros, bloqueando a ação da histamina. Para a rinite alérgica grave, seu médico pode prescrever corticosteróides nasais, como a Flonase, para reduzir a inflamação nasal, a coceira e o nariz escorrendo. Descongestionantes orais são recomendados para reduzir a congestão nasal. Fale com seu médico antes de iniciar um programa de tratamento.