casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Causas de vermelhidão facial, coceira e inchaço

Vermelhidão facial, coceira e inchaço podem surgir de uma condição crônica da pele, picadas de insetos ou uma reação alérgica a uma substância agressora. Determinar a causa de um surto muitas vezes ajuda a evitar episódios recorrentes e o embaraço, irritação e frustração associados. Pessoas que estão usando medicamentos recém-prescritos devem conversar com seu médico sobre os efeitos colaterais, como inchaço facial, coceira e vermelhidão podem estar entre eles. A rosácea é uma causa comum de vermelhidão facial, coceira e inchaço. Segundo o governo dos EUA, essa condição afeta mais de 14 milhões de pessoas. A causa exata da rosácea não é conhecida, no entanto, mais comumente afeta pessoas de pele clara com cabelos loiros, entre 30 a 50 anos de idade. Rosácea muitas vezes é executado em famílias. Não há cura para esta condição, no entanto, antibióticos e medicamentos tópicos podem reduzir seus sintomas.

Eczema Eczema, também chamado de dermatite atópica, é uma condição crônica que geralmente aparece na infância, mas pode continuar em idade adulta ou surgir mais tarde na vida. Pensado para resultar de um mau funcionamento do sistema imunológico, a condição provoca surtos de ressaltos que coceira, inchaço e vazamento de fluido. O rosto é um lugar comum para a erupção surgir. Embora não existam testes para diagnosticar eczema, os médicos contam com exames médicos da pele e um histórico médico para determinar se uma erupção é o resultado de eczema.

picadas de insetos

inchaço imediato, coceira e vermelhidão no o rosto pode resultar de uma picada de inseto. Sintomas adicionais, como dormência, queimação e formigamento também são comuns, dependendo do tipo de picada de inseto. A mordida de uma formiga ou picada de uma abelha ou vespa geralmente produz dor. Mosquito, picadas de pulgas ou ácaros, no entanto, são susceptíveis de causar apenas coceira. Na maioria dos casos, essas mordidas são tratáveis em casa com compressas de gelo e medicamentos anti-histamínicos. Em casos raros, pode ocorrer uma reação alérgica, resultando em sintomas com risco de vida, como dificuldade para respirar, dor no peito ou choque. A atenção médica imediata se torna necessária.

Dermatite de contato

Existem dois tipos de dermatite de contato: dermatite de contato irritativa e dermatite de contato alérgica. A dermatite de contato irritativa é a mais comum das duas condições, resultante do contato perpétuo com uma substância irritante, como sabão, cosméticos ou outros produtos de higiene. Dermatite de contato alérgica resulta da exposição a um alérgeno, como jóias, hera venenosa ou produtos químicos. Uma vez que uma alergia se desenvolve, permanece por toda a vida, causando surtos, mesmo com pequenas quantidades de exposição ao alérgeno. Os sintomas para ambas as condições incluem vermelhidão facial, coceira e inchaço. Bolhas podem se desenvolver em casos graves de dermatite alérgica de contato.

, , ] ]