Indivíduos com uma alergia de ervas provavelmente terão sintomas que afetam os olhos. Olhos lacrimejantes geralmente se desenvolvem logo após encontrar pólen de ervas. Coceira ao redor dos olhos também pode ocorrer e os olhos podem aparecer vermelhos ou vermelhos. Depois de ser exposto ao pólen de ervas por um tempo, o alérgico pode desenvolver olheiras e inchaço sob os olhos. Colírios podem ajudar a aliviar alguns destes sintomas.
Problemas de garganta e boca. Alergias de ervas podem causar uma garganta dolorida ou coceira. A exposição prolongada a tasneira também pode levar à tosse. O interior da boca pode ficar seco e coçar e a sensação de gosto pode diminuir. Over the counter lozenges pode aliviar a dor de garganta causada por uma alergia de ervas. Sintomas no nariz
O nariz é altamente afetado por alergias de ervas. Uma comichão e corrimento nasal, problemas na detecção de odores e crises de espirros podem ser alguns dos primeiros sintomas que um alérgico percebe quando exposto ao pólen de ervas. Depois de um tempo, estes podem levar a congestão nasal e dor sinusal. Às vezes, sinusite, ou uma infecção sinusal, toma conta das passagens sinusais danificadas. Pessoas com asma podem sofrer ataques de asma mais frequentes ou mais severos com exposição a alérgenos de ervas. Muitos alérgicos que apresentam sintomas nasais usam um descongestionante, spray nasal ou solução salina para tratar esses problemas.
Outros sintomas
Algumas pessoas experimentam sintomas de alergia a ervas que afetam outros sistemas no corpo. Ouvidos entupidos e infecções de ouvido podem resultar de uma alergia de ervas. Dores de cabeça, irritabilidade e fadiga são outros sintomas que indivíduos alérgicos podem encontrar. Algumas pessoas acham que seu pensamento parece mais confuso, e eles têm mais dificuldade em lembrar as coisas durante a temporada de alergia. Os anti-histamínicos podem ajudar a aliviar esses sintomas e todos os outros sintomas das alergias de ervas.