Os suspeitos usuais
Certos alimentos como tomates, aipo, amendoim, trigo e frutos do mar podem desencadear uma reação alérgica que causa inchaço dos lábios e olhos durante e após o treino em esteira. Alimentos como estes podem enfraquecer ou desestabilizar mastócitos e basofilas - um certo tipo de glóbulos brancos - e desencadear uma reação alérgica. Inchaço facial também pode ser o resultado de uma alergia sazonal se você correr na esteira durante a temporada de pólen. Além disso, exercícios intensos ou exercícios em alta umidade ou calor podem causar edema induzido pelo exercício - também chamado de retenção de fluidos - na face.
Vala do Inchaço
Pare imediatamente de correr na esteira se Se os sintomas forem leves, aplique uma compressa fria no rosto e nos lábios por alguns minutos a cada vez, para ajudar a aliviar o inchaço e o desconforto. Você também pode tomar um anti-histamínico ou ranitidina no balcão para tratar os sintomas. Use o seu inalador se lhe tiver sido receitado um para ataques de alergia anteriores. Inchaço grave relacionado à alergia pode precisar ser tratado com um auto-injetor de epinefrina. Como sempre, consulte o seu médico antes de tomar qualquer medicação, mesmo medicamentos sem receita médica. Banir os futuros ataques - Para ajudar a afastar futuras reações alérgicas induzidas pelo exercício, você pode tomar um anti-histamínico antes de seu treino conforme indicado pelo seu médico. Você também deve abster-se de comer por quatro ou mais horas antes do treino para ajudar a evitar reações alérgicas relacionadas ao alimento após o exercício. Se você suspeitar que um alimento está desencadeando seus ataques, você pode trabalhar com um médico ou alergista para encontrar o culpado da comida. Tente evitar se exercitar em um ambiente muito úmido ou quente; Aumente o ar condicionado, aponte um ventilador para você ou abra uma janela para ajudar a mantê-lo fresco durante o treino.
Prossiga com cautela
Não ignore o inchaço facial após o exercício. Às vezes, reações alérgicas podem se intensificar, resultando em perda de consciência, inchaço da garganta, bloqueio das vias aéreas e até a morte. Ligue para o seu médico ou vá para a sala de emergência se sentir uma respiração anormal ou se o seu inchaço facial for grave, não responder ao tratamento em casa ou se agravar. Sempre se exercite com um parceiro - especialmente se você já teve alergias induzidas por exercício antes. Certifique-se de que seu companheiro de exercício esteja ciente de sua condição e saiba como ajudá-lo no caso de um episódio.
, , ] ]