Embora o alérgeno específico possa variar, as alergias a alimentos diferentes são bastante semelhantes. Todas as alergias alimentares, incluindo uma alergia a cebola, podem produzir o mesmo conjunto de sintomas e ser tratadas pelas mesmas modificações ou medicamentos no estilo de vida. No entanto, é importante saber especificamente qual alimento está causando a reação alérgica, para que as pessoas possam tomar as medidas adequadas para evitar sua exposição a esse alimento. As pessoas que acreditam ter uma alergia à cebola devem consultar um alergologista para confirmação da alergia e discutir opções específicas de tratamento.
Sintomas
Os sintomas de uma alergia a cebola são os mesmos que qualquer outra alergia alimentar. Eles incluem náuseas, vômitos, diarréia, cólicas estomacais, urticária, vermelhidão ou inflamação da pele e inchaço. Algumas pessoas também apresentam coceira nos olhos ou corrimento nasal.
Sintomas Os sintomas de uma alergia à cebola podem ocorrer poucos minutos depois de comer ou ser exposto a uma cebola. No entanto, algumas pessoas podem não sentir sintomas até duas horas após a exposição à cebola, de acordo com a Academia Americana de Alergia, Asma e Imunologia.
Tratamentos
O melhor tratamento para uma alergia a cebola é evite-os inteiramente, de acordo com a Academia Americana de Alergia, Asma e Imunologia. No entanto, se a exposição da cebola for acidental ou inevitável, a medicação anti-histamínica ou a medicação injetável de epinefrina - às vezes chamada de epi-pen - pode ser benéfica. Pessoas com alergia a cebola devem sempre explorar completamente todas as opções de tratamento com seus médicos ou alergistas.
Considerações
Embora uma pessoa com alergia alimentar deva ser cautelosa sobre o que ela come, pode ser necessário ter alergia a cebola para ser particularmente consciencioso sobre isso. As cebolas são frequentemente usadas como um dos muitos ingredientes de uma receita, e sua presença em um alimento pode nem sempre ser óbvia. As pessoas com alergia a cebolas devem sempre ler os rótulos antes de ingerir alimentos processados ou consultar o cozinheiro antes de comer refeições preparadas para garantir que a refeição seja isenta de cebola.
Aviso
As cebolas não são consideradas um dos principais alimentos alérgeno, de acordo com o US Food and Drug Administration, mas isso não significa que eles não podem ser perigosos para alguém com uma alergia de cebola. Algumas pessoas podem desenvolver uma condição chamada anafilaxia, que pode ser fatal. Os sintomas de anafilaxia variam, mas podem incluir inchaço súbito, dificuldade em respirar, batimento cardíaco rápido ou irregular, tontura, tontura ou sensação de desmaio, confusão e perda de consciência. Pessoas com essa condição precisam de atendimento médico de emergência.