casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Sintomas de alergias metálicas

Uma alergia é uma reação de hipersensibilidade a um alérgeno ou agente desencadeante. Alergênicos como pólen e poeira causam febre do feno, como sintomas de alergia, como espirros, nariz escorrendo e olhos lacrimejantes. As alergias ao metal normalmente não causam esses efeitos do tipo febre do feno. Os sintomas de alergias de metal geralmente tomam a forma de reação negativa na pele devido ao contato físico com o material alergênico de metal.

Dermatite de contato

Sintomas de dermatite de contato podem incluir erupções cutâneas, comichão, vermelhidão e bolhas que pode levar a manchas escamosas secas, de acordo com a Universidade do Alabama, no Birmingham Health System. A dermatite de contato é o sintoma mais comum da alergia ao metal, mais particularmente devido ao contato com o níquel, um metal comumente encontrado em bijuterias, colchetes de sutiã, zíperes e outros itens de uso doméstico diário. Os sintomas de dermatite de contato aparecerão entre seis e 24 horas após a exposição a um alérgeno metálico, aconselha o Sistema de Saúde da UAB. As pessoas que são altamente sensíveis ao níquel também podem apresentar sintomas de reação alérgica ao comer alimentos que contenham níquel, como peixe ou chocolate. Removendo o item criando a reação geralmente alivia os sintomas alérgicos em curto prazo, e creme de hidrocortisona pode ajudar a trazer alívio da coceira, enquanto espera que os sintomas se dissipem.

Alergias de cobre e mercúrio

Enquanto a maioria das causas de alergia o contato com metais ocorre na superfície do corpo, o metal também pode ser inserido no corpo para fins médicos, incluindo dispositivos intrauterinos de cobre para controle de natalidade e restaurações metálicas de amálgama em cavidades dentárias. Embora raros, cada um deles pode causar sintomas de alergia em alguns indivíduos. Médicos italianos em 1985 relataram um estudo de caso, publicado em inglês pela National Library of Medicine dos Estados Unidos, de uma mulher que exibia inchaço e coceira nas pálpebras e ao redor de sua boca após ter inserido um DIU de cobre. Depois de alguns meses, ela apresentou sintomas de coceira intensa e erupção cutânea em todo o corpo durante a menstruação. Exames de sangue revelaram que a causa desses sintomas é maior sensibilidade ao cobre. Obturações dentárias contêm um amálgama ou mistura de metais, incluindo mercúrio. Em um pequeno número de pessoas, esses metais podem causar sintomas de alergia localizados semelhantes a uma dermatite de contato, de acordo com a American Dental Association.

Metal Implant Allergic Responses

Metal implantes articulares podem causar reações alérgicas em alguns destinatários Segundo o Dr. Sam Nasser, escrevendo no OrthoSuperSite, o site da revista "Orthopaedics Today". Sintomas de alergia a um ou mais dos metais contidos em implantes ortopédicos incluem inchaço, coceira e erupções cutâneas na pele ao redor do local do implante. Alguns pacientes também relatam sintomas de fadiga e fraqueza. A maioria dos casos de reação alérgica envolve implantes, incluindo níquel ou cobalto. Outros metais utilizados na fabricação de implantes - titânio, tântalo e zircônio - não foram mostrados para criar sintomas alérgicos. Implantes metálicos revestidos com cerâmica ou cerâmica estão sendo desenvolvidos para ajudar a aliviar o potencial de reações alérgicas a metais em pacientes com implantes ortopédicos.