A histamina é um composto natural no corpo que desencadeia uma resposta inflamatória devido a alérgenos ou ferimentos. Este composto natural aumenta o fluxo sanguíneo para as células e ajuda seu corpo a combater infecções. No entanto, a superprodução de histamina pode produzir sintomas indesejados de alergia, como coceira, olhos lacrimejantes e congestão nasal. Alimentos com propriedades anti-histamínicas podem melhorar seus sintomas de alergia e reduzir a ocorrência de episódios futuros, fortalecendo o sistema imunológico.
Sal
O sal é um anti-histamínico natural. Os anti-histamínicos bloqueiam os efeitos da histamina em seu corpo, impedindo a resposta alérgica. Segundo o Dr. James T C Li, um especialista em alergia e asma da Mayo Clinic, enxaguar a passagem nasal com uma solução salina pode ajudar a aliviar a congestão nasal. Os sprays de névoa nasal salinos e soluções de pote neti podem ser comprados em sua farmácia local, mas as soluções caseiras são igualmente eficazes. Além disso, dores de garganta podem ser aliviados por gargarejos com água salgada, de acordo com a Southern University of Illinois.
Vitaminas A, C e E
Os antioxidantes mais potentes são a vitamina A, C, E. Essas vitaminas tem a capacidade de reverter os danos dos radicais livres no corpo e fortalecer o sistema imunológico, o que pode diminuir a resposta alérgica no corpo. A vitamina C, que protege as membranas celulares, é encontrada em frutas cítricas, como toranja, laranja, limão, limão, brócolis e folhas verdes escuras. A vitamina A é encontrada em vegetais carotenóides, como cenoura, abóbora, batata doce, abóbora, damasco e folhas verdes escuras. A vitamina E, que também protege contra a oxidação celular, é encontrada em amêndoas, sementes de girassol, folhas verdes escuras, abacates e óleos vegetais.
Anti-Inflamatórios
Enzimas digestivas como a papaína, encontradas no mamão, e bromeliano, encontrado no abacaxi, pode diminuir a inflamação, a resposta alérgica e pode ajudar na digestão. Quecetina é outro antioxidante que ocorre naturalmente em frutas e legumes, como frutas cítricas, maçãs, cebolas vermelhas, salsa e no chá e vinho tinto. Os ácidos graxos ômega-3 são um conhecido agente anti-inflamatório encontrado em sementes de linho, nozes e peixes de água fria, como salmão.
Raízes e Especiarias
Raízes e especiarias com sabores fortes e pungentes, como gengibre, alho, rabanete, wasabi, gengibre, tumeric, pimenta caiena são especialmente poderosos imunoestimulantes anti-inflamatórios, devido ao fato de que muitos destes são também anti-bacteriana, anti-viral e antiparasitária na natureza. br>