Kelp é um suplemento de ervas que é usado para tratar certas condições. Como acontece com qualquer erva usada como medicamento, há uma chance de você desenvolver uma reação alérgica enquanto a toma. Inchaço facial, urticária e falta de ar podem ser sinais de uma reação alérgica grave que precisa ser avaliada por um médico. Se você é diagnosticado com uma alergia a alga marinha, você deve evitar ingeri-lo. Kelp não é um alimento comum e não é difícil de evitar.
O que é?
Kelp, também conhecido como bladderwrack, é um tipo de alga marinha que se parece com uma árvore. Kelp vem em várias cores, como marrom, verde e vermelho. A planta é comumente usada medicinalmente para condições como distúrbios da tireóide, artrite, distúrbios digestivos e deficiência de iodo, de acordo com o MedlinePlus. Também tem sido usado para promover um sistema imunológico saudável, embora nenhuma dessas alegações tenha sido avaliada pela Food and Drug Administration.
Reação alérgica
Você pode desenvolver uma reação alérgica a qualquer momento em que apresentar uma nova reação alérgica. substância em seu corpo. Nas primeiras vezes em que você toma alga marinha, muitas pessoas não experimentam nenhuma reação adversa. Durante esse tempo, o sistema imunológico está construindo uma resistência à erva e acabará atacando-a. O sistema imunológico cria anticorpos de imunoglobulina E para combater as algas. Quando você ingere a erva, seu sistema imunológico identifica-a como uma substância perigosa e libera esses anticorpos. A presença desses anticorpos faz com que os mastócitos criem histamina, uma substância química que provoca inflamação e irritação nos tecidos moles.
Sintomas
Os sintomas de uma reação alérgica à alga marinha podem levar a sintomas em vários locais do corpo. , como em seu sistema digestivo, sistema respiratório e em sua pele, de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center. Reações digestivas comuns incluem gases, cólicas abdominais, diarréia, náuseas, vômitos e dor. Você pode desenvolver inchaço nos pulmões, seios da face e garganta logo após tomar as algas. Isso causará congestão nasal, sintomas asmáticos, tosse e chiado no peito. Sua pele pode desenvolver erupções cutâneas, como urticária ou eczema. Teste e tratamento Pare de tomar suplementos de algas imediatamente se você desenvolver quaisquer sintomas de alergia e chame seu médico. Seu médico pode aconselhá-lo a eliminar o suplemento de sua dieta ou pode querer realizar testes de alergia para confirmar a reação alérgica.
Se você é diagnosticado com uma alergia alga marinha, o tratamento mais eficaz é evitar a ingestão de alimentos que contêm algas, como muitos alimentos na culinária asiática. Se você desenvolver sintomas leves de alergia, como nariz escorrendo, irritação nos olhos ou erupções cutâneas, um anti-histamínico oral pode ajudar a reduzir os sintomas. Uma reação alérgica grave é tratada com uma injeção de epinefrina, um medicamento prescrito. Se pensa que está a ter uma reacção alérgica grave, ligue para o 911.