casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Sintomas respiratórios de alergias

Segundo a Mayo Clinic, a dificuldade respiratória é um dos sintomas mais comuns de uma reação alérgica. Alergias variam de alérgenos ambientais, como pólen, alérgenos domésticos, como ácaros e alérgenos alimentares, como nozes. Cada reação alérgica pode produzir sintomas diferentes, mas a respiração da pessoa será afetada. Os sintomas respiratórios mais comuns de uma reação alérgica são congestão nasal, sintomas asmáticos, chiado no peito, tosse e incapacidade de respirar. Uma pessoa que experimenta esses sintomas deve consultar o seu médico.

Congestão Nasal

A rinite alérgica, ou febre do feno, é a causa mais comum de dificuldade respiratória devido à congestão nasal. A rinite alérgica pode resultar em olhos irritados e garganta arranhada, mas afeta principalmente as vias nasais, de acordo com o Medline Plus. Quando uma pessoa com febre do feno entra em contato com um alérgeno em particular, como pêlos de animais, pólen ou mofo, seu corpo libera certos produtos químicos que causam a cavidade sinusal para se tornar inflamado e inchado. Os seios inchados bloqueiam as vias aéreas, impedindo a pessoa de respirar normalmente pelo nariz. Congestão nasal de alergias é comumente tratada com uma combinação de descongestionantes e anti-histamínicos, de acordo com a Clínica Mayo.

sintomas asmáticos

De acordo com a American Medical Network, asma induzida por alergia pode causar problemas respiratórios significativos. Quando uma pessoa com asma induzida por alergia encontra um alérgeno, suas vias aéreas restringem e superproduzem o muco, causando restrição em sua capacidade de respirar normalmente. De acordo com a American Medical Network, os sintomas de asma alérgica incluem chiado, tosse seca persistente, peito apertado e dolorido, insônia e falta de ar. Se uma pessoa experimenta esses sintomas e não consultou um médico, ela deve marcar uma consulta. Em casos extremos, a asma pode ser fatal.

Anaphylactic Shock

A anafilaxia é uma reação exagerada do sistema imunológico, em que o sistema entra em pânico e começa a fechar várias partes do corpo, de acordo com o Rede de Alergia Alimentar e Anafilaxia (FAAN). O choque anafilático é uma reação alérgica rara que pode ser fatal. Geralmente está ligado a alergias alimentares e a certas picadas e picadas de insetos. Uma pessoa com choque anafilático ficará fraca, seus lábios incharão, ele não poderá respirar normalmente e poderá vomitar. Ele deve obter atenção médica imediata para evitar danos sérios. Quando uma pessoa experimenta um choque anafilático, ela precisa permanecer sob os cuidados de um médico para avaliação e prevenção.

, , ] ]