Alimentos geneticamente modificados são criados pela adição de uma proteína de um organismo diferente em uma cultura para torná-la mais resistente e mais resistente a doenças e pragas. O resultado é uma nova proteína que também pode ser nova para a dieta humana. O potencial para reações alérgicas nas pessoas é a principal razão para a oposição à criação de alimentos geneticamente modificados. Aumento da Sensibilidade Alimentar - Introdução Um novo gene no genoma de uma planta cria alimentos geneticamente modificados, também conhecidos como geneticamente modificados. organismos geneticamente modificados, ou OGM. Isso cria uma nova estrutura genética para alimentos comumente consumidos. Estes novos organismos podem causar sensibilidade alimentar a alimentos aos quais você nunca foi alérgico no passado. Por exemplo, o milho transgênico tem uma nova proteína que pode desencadear uma reação em alguém que é sensível à nova proteína, segundo a revista “GMO Compass”. Alergias
Uma proteína Cry9C de uma bactéria do solo. - uma linhagem de Bacillus thuringiensis - foi introduzida em uma safra de milho em 1996, e encontrou seu caminho em tacos e outros produtos alimentícios. O produto, chamado StarLink, foi aprovado pela Agência de Proteção Ambiental para não-alimentos e ração animal, de acordo com a "Medical News Today". A FDA recebeu relatos de pessoas que tiveram reações adversas à saúde após consumir produtos alimentares que continham o milho OGM. Os Centros de Controle de Doenças (CDC), coletaram amostras de grupos de pessoas com diferentes níveis de sensibilidade à alergia e as enviaram ao FDA para testar a resposta alérgica à proteína Cry9C. Os testes mostraram leituras mais altas em todos os grupos, mas não é incomum ver leituras de absorção de fundo mais altas em amostras de soro congeladas. Os testes mostram a variabilidade alérgica entre respostas alérgicas em pessoas. O CDC concluiu que não há um controle humano positivo para este experimento e, portanto, os resultados foram inconclusivos.
Um acordo de US $ 110.000 foi negociado por um tribunal dos EUA para compensar os agricultores pelo incidente de contaminação da StarLink, segundo um relatório. preparado pelo Instituto de Ciência Ambiental e Research Limited para a Autoridade de Segurança Alimentar da Nova Zelândia.
Anafilaxia
A anafilaxia é uma forma grave de reação alérgica que pode ser causada por uma alergia alimentar. Causa uma reação de corpo inteiro a um alérgeno. No caso de uma alergia alimentar, a reação acontece rapidamente após o alimento ser ingerido. Anafilaxia pode ser fatal, de acordo com os Institutos Nacionais de Saúde.
A Rede de Vigilância da Alergia está preocupada com alimentos OGM causando reações anafiláticas em pessoas com alergias alimentares, eo perigo que isso representa para uma parcela crescente da população. Segundo a Rede, as alergias alimentares estão aumentando, e uma das razões é o surgimento de novos alérgenos pelo uso de novas tecnologias. Alimentos transgênicos estão no centro das atenções, e há um esforço para desenvolver uma rede de alergia que possa investigar reações a OGMs.