casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Legumes e alergias

Praticamente 90% de todas as alergias alimentares são reações a nozes, produtos lácteos, soja, trigo, peixe ou moluscos, de acordo com a Cleveland Clinic. As leguminosas abrangem todas as alergias a soja e amendoim; outras leguminosas incluem feijões, lentilhas e produtos de alcaçuz. Essas alergias são particularmente difíceis de lidar porque muitos alimentos contêm óleos de amendoim ou soja ou foram fabricados em equipamentos que também processam produtos à base de amendoim ou soja. Gerenciar uma alergia a leguminosas exige muita leitura de rótulo e uma dieta cuidadosamente monitorada.

Alergias alimentares

Alergias alimentares acontecem quando o sistema imunológico do seu corpo interpreta um determinado alimento como inimigo e tenta combatê-lo. Como reação ao alérgeno, o sistema imunológico produz anticorpos que se ligam a tipos específicos de células - basófilos, encontrados no sangue; e mastócitos, encontrados em sua pele, trato digestivo, ouvidos, nariz e garganta. Os anticorpos fazem com que essas células produzam certos produtos químicos; esses produtos químicos causam seus sintomas alérgicos. Os sintomas ocorrem quando você come e digere a comida, nos lugares em que a comida entra em contato com seu corpo. As reações geralmente começam na boca e se movem para o estômago conforme a comida é digerida, e então para a corrente sanguínea e para a pele enquanto a comida digerida é levada pelo seu corpo. intolerância alimentar. Os sintomas são geralmente os mesmos; a diferença é como esses sintomas são desencadeados. Se o seu sistema imunológico desencadeia o ataque, você tem uma alergia alimentar. Se o seu sistema imunológico não está envolvido, você tem uma intolerância alimentar. A intolerância alimentar é muito mais comum que a alergia alimentar; De acordo com o Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas, apenas 4% dos adultos e 6% a 8% das crianças têm alergias alimentares. Seu médico pode determinar qual condição você realmente tem.

Alergias amendoim

Alergias a amendoim estão entre as mais graves alergias alimentares, com complicações que podem levar à morte. Pessoas que são alérgicas a amendoim experimentam uma reação dentro de minutos de comer, tocar ou até respirar o ar contaminado com produtos de amendoim. Os sintomas comuns incluem urticária, formigamento na garganta, cólicas estomacais e anafilaxia - uma condição séria que causa sibilos, desmaios e pressão arterial baixa. Ataques leves podem ser tratados com pílulas anti-histamínico de farmácia. Ataques severos precisam de uma injeção de epinefrina.

Alergias da soja

As alergias de soja são difíceis de combater porque a soja é usada como enchedor de produtos em muitos alimentos processados. De cereais secos a fórmulas infantis e carnes frias, você encontrará soja em muitos lugares que você não esperava. Reações às alergias à soja são geralmente menos severas que as alergias ao amendoim; anafilaxia é rara. Reações típicas incluem urticária, chiado, tontura e inchaço da língua e garganta. Estes sintomas geralmente aparecem dentro de alguns minutos de comer um produto à base de soja e podem ser manipulados com anti-histamínicos comprados em lojas.

Alimentos que contêm leguminosas

Parece simples o suficiente para evitar amendoim, soja ou outras leguminosas; o que não é tão simples é evitar alimentos feitos com seus óleos. Ler os rótulos dos alimentos na sua totalidade é a única maneira de evitar os alérgenos. Amendoins são freqüentemente encontrados em biscoitos, doces e alimentos étnicos de origem africana, chinesa ou tailandesa. Se suas reações alérgicas forem graves, é uma boa ideia evitar esses alimentos em restaurantes ou festas. Você também deve evitar alimentos com ingredientes como plantas hidrolisadas ou proteínas vegetais. O óleo de soja é encontrado em muitos pratos asiáticos, caldo de legumes e tofu. A soja é muitas vezes referida como proteína vegetal, proteína vegetal, goma vegetal e amido vegetal; evite todos os itens da mercearia com esses ingredientes no rótulo. Você pode evitar muitos produtos à base de leguminosas comendo carne e vegetais frescos e evitando alimentos enlatados ou processados.