Alergias a nozes podem causar reações que variam de lábios irritados e garganta até choque anafilático total. , então eles não são nada para se mexer. Mas estamos sendo um pouco excessivamente cautelosos?
Pesquisadores analisaram 109 pessoas que testaram positivo para alergias a nozes em testes de sangue e pele feitos nos últimos oito anos. Eles então conduziram um experimento “não tente fazer isso em casa” - alimentando-os com a porca a que supostamente eram alérgicos - com indivíduos que sabiam por experiência que eram alérgicos a uma amêndoa, mas também testaram positivo para outra (mesmo que eles nunca haviam consumido essa porca). Por exemplo, se um sujeito experimentou uma reação alérgica a uma amêndoa e um teste de alergia disse que ele também era alérgico a nozes mas nunca tinha comido uma noz, os pesquisadores lhe deram uma noz. Os resultados foram surpreendentes.
"Apesar de mostrar uma sensibilidade para as nozes adicionais, mais de 50 por cento das pessoas testadas não tiveram reação em um desafio alimentar oral", explicou o principal autor do estudo Dr. Christopher Couch, um membro do Colégio Americano de Alergia, Asma e Imunologia.
Dr. Couch e sua equipe acreditam que isso pode ser explicado pelo fato das pessoas estarem sensibilizadas para o alérgeno - elas têm anticorpos que reagem nos testes, mas não mostram sintomas quando o alimento é realmente consumido - e isso deve ser conduzido com precisão diagnosticar alergias porca adicionais.
"Descobrimos que mesmo um teste cutâneo de tamanho grande ou um teste de alergia sanguínea elevado não é suficiente por si só para diagnosticar com precisão uma alergia a nozes se a pessoa nunca comeu essa noz", disse co -autor Dr. Matthew Greenhawt, presidente do Comitê de Alergia Alimentar da ACAAI. "A alergia a nozes deve ser diagnosticada apenas se houver um teste positivo e um histórico de desenvolvimento de sintomas depois de comer a noz."
O estudo também mostrou que quase todas as pessoas que testaram positivo para alergia a amendoim foram com segurança pode comer outras nozes - incluindo amêndoas e nozes - apesar de outros testes afirmarem que essas nozes podem ser um problema. Amendoim, afinal, são leguminosas que não são castanhas.
Os desafios da alimentação oral obviamente não devem ser conduzidos em casa e apenas sob a vigilância de um alergologista treinado e certificado pelo conselho, já que as reações podem variar de leve prurido a grave anafilaxia - que pode levar à morte.
Mas antes de você evitar o mal, você pode querer considerar marcar uma consulta com seu alergista o mais rápido possível.
O que você acha?
Você tem experiência pessoal com alergias alimentares? Você acha que os desafios alimentares monitorados devem ser obrigatórios ao diagnosticar alergias?