Sintomas típicos
Os sintomas nasais incluem espirros, nariz escorrendo ou entupido e comichão nasal.
O envolvimento dos seios nasais pode produzir dores faciais ou dor de cabeça e gotejamento pós-nasal.
Alergia dos brônquios e pulmões produz tosse (seca ou úmida), chiado e falta de ar (asma).
Quando a pele é um alvo, os sintomas incluem coceira, vermelhidão, inchaço e /ou uma erupção escamosa (eczema). A erupção do eczema é frequentemente mais intensa nas pregas dos cotovelos e joelhos, mas pode envolver qualquer área do corpo.
Os olhos estão frequentemente envolvidos em alergias sazonais, com comichão, ardor, lacrimejamento, vermelhidão e vermelhidão. às vezes com inchaço das pálpebras.
Estes sintomas estão frequentemente associados a sono e fadiga insuficientes. Apesar do nome "febre do feno", ter febre de alergias sazonais é raro.
Alergias sazonais podem prejudicar diretamente a função cognitiva e o desempenho físico, de acordo com experimentos conduzidos nos EUA e na Europa.
Em um estudo, pessoas com alergias ao pólen foram testadas em um curso de direção fechado antes e depois de serem expostas ao pólen ao qual eram alérgicas. O prejuízo causado pela exposição ao pólen foi equivalente ao observado em um nível de álcool no sangue de 0,05%, que a maioria das pessoas obtém após dois coquetéis. Em um experimento semelhante entre veteranos americanos, a exposição ao pólen teve um grande impacto adverso nos tempos de vigilância e resposta e diminuiu a eficiência da memória de trabalho e a velocidade do raciocínio e da computação. O efeito foi comparável ao uso de um medicamento sedativo. Mas isso não foi um efeito de drogas. Foi um efeito direto da alergia em si.
Do ponto de vista da saúde pública e segurança, a alergia ao pólen é uma doença grave que afeta 500 milhões de pessoas em todo o mundo e aproximadamente 30 milhões de pessoas nos EUA. ser levado a sério. Distinguir alergia da infecção
Distinguir entre alergia e infecção como causa dos sintomas é importante porque eles são tratados de forma diferente. A febre é incomum com a alergia, mas freqüentemente acompanha infecções virais ou bacterianas.
Com alergia nasal, o revestimento do nariz é tipicamente inchado e pálido ou levemente cianótico (tingido de azul) e as secreções nasais são líquidas e claras . Isso distingue a alergia nasal de um resfriado viral, em que o revestimento nasal é tipicamente vermelho e parece inflamado.
Com alergia sinusal, o gotejamento é claro, enquanto que com uma infecção sinusal, o gotejamento é espesso e amarelo ou verde na aparência.
Com bronquite alérgica, qualquer muco produzido pela tosse é geralmente claro e fibroso na consistência. Com uma infecção brônquica, o muco tende a ser espesso e opaco, com uma cor que pode variar de amarelo a verde ou cinza.
A erupção do eczema é geralmente seca a menos que ocorra uma infecção secundária, caso em que pode estar molhado ou ter uma crosta cor de mel.