Anti-histamínicos vendidos sem prescrição médica podem oferecer algum alívio às alergias sazonais, mas certas marcas também podem causar efeitos colaterais como a sonolência. Discuta quaisquer problemas de alergia com seu médico primeiro, e entenda que alergias não podem ser curadas. No entanto, certas mudanças no estilo de vida - incluindo sua dieta - podem ajudar.
Sweet Relief With Fruit -
Red o vinho é muitas vezes apontado como um anti-inflamatório por causa do conteúdo de resveratrol em uvas vermelhas. Esse mesmo efeito pode ajudar a combater a inflamação quando você come uvas vermelhas para prevenção de sintomas de alergia. Maçãs podem ser protetoras contra alergias e asma, possivelmente devido a compostos chamados flavonóides e polifenóis que possuem propriedades antioxidantes. A vitamina C e licopeno em tomates também podem ter benefícios anti-alérgicos. Por outro lado, as pessoas também podem ser alérgicas a certas frutas, especialmente se você tiver alergias ao pólen ou ao látex. Maçãs, damascos, kiwi, melões, pêssegos, morangos, tomates e bananas estão entre alguns exemplos relacionados que podem realmente causar sintomas de alergia. Então, maçãs e tomates vão para os dois lados; eles podem ser protetores, mas apenas para pessoas que não são alérgicas a eles.
Adquira nozes em suas alergias
As nozes estão entre os alimentos mais alergênicos. Uma alergia a nozes pode causar reações graves após o consumo e pode até ser fatal. No entanto, se você não tiver uma alergia a nozes, as nozes podem oferecer alívio potencial de alergia. As nozes oferecem altos níveis de vitamina E, um tipo de antioxidante que ajuda a combater os radicais livres. Embora a vitamina E não consiga bloquear a histamina per se, ela tem o potencial de prevenir a inflamação. Amêndoas, nozes e nozes estão entre as muitas opções disponíveis. Desde nozes também são ricos em gordura, mantenha a sua ingestão para um punhado por dia.
Carga em Omega-3s
Omega-3 ácidos gordos referem-se a um tipo de gordura poliinsaturada que ajuda a controlar os níveis de triglicérides enquanto promove a saúde do coração. Como os antioxidantes, o ômega-3 também oferece efeitos antiinflamatórios que podem ser úteis durante a temporada de alergia. Esses ácidos graxos são especialmente úteis no combate a erupções cutâneas causadas por alergias, como o eczema. Salmão e atum estão entre as escolhas mais saudáveis, mas você também pode comer sardinhas ou anchovas para obter alguns benefícios.
Alimentos vs. alergias sazonais
Comer certos alimentos pode oferecer um pouco de proteção contra alergias sazonais e asma . No entanto, as alergias alimentares são diferentes. Comer determinados alimentos não é susceptível de evitar alergias alimentares, porque é a proteína no alimento alergênico que causa os sintomas. Leite, trigo, amendoim e ovos estão entre as alergias alimentares mais comuns, além de soja, nozes e frutos do mar. A melhor maneira de evitar alergias alimentares é evitar que os alimentos que você conhece causem sintomas. Outra maneira simples, mas muitas vezes negligenciada, de combater alergias alimentares é lavar as mãos com frequência para remover resíduos de qualquer alérgeno alimentar conhecido.