casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Taurina, GABA e Ansiedade

Ansiedade é uma emoção que pode variar de episódios nervosos ocasionais a ataques de pânico completos. Eventos específicos podem desencadear ansiedade, mas você pode sentir ansiedade, crônica e inexplicável, pela qual toma medicamentos. As raízes da ansiedade podem estar em seu cérebro com um neurotransmissor chamado ácido gama-aminobutírico, ou GABA. Os sítios receptores de GABA são alvo de medicamentos ansiolíticos, mas existem substâncias naturais que também podem estimular os receptores do GABA, como a taurina.

Transtornos de Ansiedade

De acordo com um estudo de 2010 em "Psicofarmacologia" 18 Por cento da população adulta dos EUA sofre de um distúrbio de ansiedade. Pode não haver uma causa específica de ansiedade, mas sim vários fatores contribuintes. A Universidade de Maryland Medical Center afirma que a ansiedade pode ser causada por desequilíbrios químicos no cérebro, composição genética ou psicológica e experiências de vida. Sintomas de ansiedade Se você tiver ansiedade, seus sintomas podem incluir pânico, incontrolável ou pensamentos obsessivos, flashbacks traumáticos, pesadelos, distúrbios do sono, coração acelerado, nervosismo e desconforto gastrointestinal, observa a Associação de Ansiedade e Depressão da América. Às vezes, essa ansiedade é contínua e não está relacionada às experiências reais. A ansiedade crônica pode ter efeitos devastadores em sua vida; pode atrapalhar sua produtividade no trabalho e prejudicar as relações com familiares, amigos e colegas de trabalho. O Instituto Nacional de Saúde Mental explica que a ansiedade também pode coexistir com outros transtornos, como depressão, alcoolismo ou uso de drogas. Se você tiver algum destes sintomas, fale com o seu médico.

GABA e Ansiedade

O ácido gama-aminobutírico, ou GABA, é um neurotransmissor que está associado à mediação de estímulos excitatórios calmos e contrários. " afirma que as respostas de ansiedade e medo são parcialmente moduladas pelos sítios receptores do GABA tipo A. Medicamentos de ansiedade, como os benzodiazepínicos, têm como alvo esses locais receptores de GABA, a fim de induzir a calma. Outro estudo, publicado em "Neurobiology of Learning and Memory" em 2010, descobriu que os ratos mais vulneráveis ​​ao estresse e ansiedade diferem nos mecanismos que controlam os sítios do receptor GABAA. A pesquisa continua a desenvolver melhores formas de alcançar a modulação GABA para tratar transtornos de ansiedade. Quanto aos suplementos de GABA, um relatório da Clínica Naturopática de Denver relata que os suplementos de GABA não chegam ao cérebro e, portanto, não têm benefícios nas funções cerebrais.

Taurina

Taurina é um aminoácido usado pelo corpo para uma variedade de funções. Recentemente, tornou-se objeto de pesquisa clínica por sua associação com o GABA. A taurina tem sido usada como um composto ansiolítico natural ou anti-ansiedade, embora alguns estudos mostrem resultados mistos. Pode inibir a ansiedade assim como produzi-la. "Annals of Nutrition and Metabolism" descobriu que o uso de taurina suplementar induziu efeitos ansiolíticos em labirintos de animais e testes de escada. No entanto, uma exploração mais aprofundada mostrou que os efeitos da taurina podem depender da administração. "Avanços em Medicina Experimental e Biologia" apresentou um estudo em 2009 que investigou os efeitos da suplementação de taurina versus injeção de taurina. O estudo descobriu que camundongos que receberam suplementação oral ao longo do tempo tiveram aumento na atividade, das distâncias percorridas até a velocidade da viagem. Em contraste, os ratos que receberam injeções diretas de taurina apresentaram diminuição do estresse e da ansiedade.

Pontos a considerar

À luz da pesquisa, a ansiedade e o estresse parecem ter ligações com a função do receptor GABA A e substâncias direcionadas este site receptor pode ajudar a reduzir esses sintomas. A própria taurina pode ter efeitos inibitórios, mas também pode levar ao aumento da atividade dependendo da administração. Se você tem ansiedade ou está pensando em usar taurina, converse com seu médico. Como a taurina normalmente só está disponível em forma de cápsula ou comprimido, você pode perguntar ao seu médico sobre outros suplementos ansiolíticos.