Conheça seus gatilhos. As causas da ansiedade são diferentes para pessoas diferentes. O que causa ansiedade em você pode depender de sua personalidade, do que você passou em sua vida e de como você lida com diferentes circunstâncias. Portanto, para reduzir sua ansiedade individual sem medicação, torna-se importante identificar o que induz sua ansiedade. Preste atenção ao que você estava fazendo ou o que aconteceu quando você ficou ansioso. Observe se sua ansiedade ocorre com mais frequência em determinados ambientes ou com certas pessoas.
Desenvolva maneiras de lidar com seus gatilhos. Quando você consegue identificar o que causa sua ansiedade, torna-se importante para você determinar como lidar com as causas. Pense em quais gatilhos você pode evitar ou remover de sua vida, como um amigo que faz você se sentir mal consigo mesmo. Para gatilhos que não podem ser evitados, você precisa determinar a melhor forma de lidar com eles. Determine as técnicas de enfrentamento que você pode usar para aliviar a ansiedade relacionada a cada situação.
Tome uma atitude. Pare a ansiedade em suas trilhas. Quando você sentir os sintomas da ansiedade, como aumento da freqüência cardíaca, tensão muscular, dor de cabeça, sudorese e respiração rápida, pare-os antes que eles piorem. Conte até 10 lentamente e repita até sentir uma sensação de calma. Pare um momento para fechar os olhos e tente respirar profundamente. Faça você mesmo rir. De acordo com HelpGuide.org, o riso é um caminho natural para você aliviar a tensão e se colocar de melhor humor. Além disso, os efeitos do riso duram muito depois que o ato de rir cessou.
Participe de atividades que ajudam a evitar a ansiedade. Receba massagens regulares. Incorpore o exercício em sua rotina diária. Faça algo relaxante todos os dias. Participe de uma aula de ioga ou meditação. Tomar medidas para prevenir a ansiedade irá ajudá-lo a reduzir naturalmente os seus níveis de ansiedade em geral e evitar que você tenha que tomar medicação.
Defina expectativas realistas para si mesmo. Sua experiência de ansiedade não mudará da noite para o dia. Levará tempo e esforço para reduzir seus níveis de ansiedade, mas as mudanças que você fizer terão efeitos duradouros sobre como você lida com a ansiedade. Se você usa medicação, seus sintomas retornarão quando você parar de tomá-la. Incorporar mudanças em sua vida lentamente. Dê tempo para que essas mudanças se tornem parte de sua rotina. Evite ficar frustrado. Recompense-se quando coisas boas acontecem.
, , ] ]