Para escolher o melhor medicamento para ansiedade, você precisa saber que tipo de transtorno de ansiedade você tem. Alguns medicamentos para ansiedade começam a funcionar em 30 minutos e podem ser adequados para alguém diagnosticado com transtorno do pânico. Outros podem levar semanas para ter efeito total, mas são menos viciantes e podem funcionar bem com alguém diagnosticado com transtorno de ansiedade generalizada. Discuta seu diagnóstico com seu terapeuta antes de tentar escolher um remédio para ansiedade.
Antidepressivos
Antidepressivos foram desenvolvidos para ajudar no tratamento de pessoas diagnosticadas com depressão; no entanto, os pesquisadores descobriram que eles podem ajudar pessoas diagnosticadas com ansiedade também. Eles trabalham para mudar os desequilíbrios químicos no cérebro de uma pessoa que afetam os níveis de ansiedade. Muitos médicos optam por prescrever antidepressivos sobre benzodiazepínicos, porque eles parecem ser menos viciante e viciante. Se alguém precisar de medicação para ansiedade por um longo período de tempo, os antidepressivos são os que melhor se encaixam.
A desvantagem dos antidepressivos é que eles levam de duas a três semanas para se desenvolverem no sistema de uma pessoa para realmente serem benéficos. Se alguém está sofrendo com ansiedade severa, este medicamento não ajudaria a pessoa por um tempo. Alguns antidepressivos comuns que os médicos prescrevem para a ansiedade incluem fluoxetina (Prozac), sertralina (Zoloft), escitalopram (Lexapro) e venlafaxina (Effexor). De acordo com o Instituto Nacional de Saúde Mental, antidepressivos podem causar efeitos colaterais como dores de cabeça e náusea nos primeiros dias, sonolência, sensação de nervosismo e problemas sexuais.
Benzodiazepínicos
Médicos prescrevem benzodiazepínicos para curto prazo ajudar com ansiedade. Se alguém está sofrendo de ataques de pânico ou ansiedade severa, os benzodiazepínicos podem ser a melhor opção. Eles são de ação rápida e podem começar a aliviar os sintomas de ansiedade dentro de 30 minutos.
A maioria dos médicos não prescreve benzodiazepínicos a longo prazo ou se eles podem prescrever outros tipos de medicamentos, como antidepressivos, porque muitos benzodiazepínicos têm foi encontrado para ser hábito e viciante. Pode ser difícil para alguém parar de depender dessas drogas. Algumas benzodiazepinas comuns incluem clonazepam (Klonopin), diazepam (Valium) e alprazolam (Xanax). Essas drogas podem causar outros efeitos colaterais, como dor de estômago, visão turva e dores de cabeça.
Uma nova medicação anti-ansiedade que geralmente é categorizada separadamente é a buspirona (BuSpar). É diferente de outros medicamentos anti-ansiedade, porque leva cerca de duas semanas para ter efeito total, como muitos antidepressivos. Os médicos usam este medicamento para tratar o transtorno de ansiedade generalizada. De acordo com HelpGuide.org, este medicamento tem várias vantagens sobre outros medicamentos anti-ansiedade, como não é tão viciante, não prejudica a memória e coordenação e não faz você como sonolento. br>
Quando você sofre de ansiedade, você também tem sintomas físicos, como sudorese e tremores, que podem ser embaraçosos e aumentar seu nível de ansiedade. Para lidar com esses sintomas físicos, alguns médicos prescrevem betabloqueadores. Se você tiver uma palestra importante para dar ou ter uma entrevista para um novo emprego, você pode conversar com seu médico sobre o uso de beta-bloqueadores a curto prazo.