casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Os usos médicos dos depressores

Depressores descrevem uma classe de compostos farmacêuticos que atuam diminuindo a atividade elétrica no sistema nervoso central (SNC). Alguns depressores atuam alterando a química do cérebro para aumentar a quantidade de substâncias químicas que bloqueiam naturalmente a atividade neuronal. Embora depressores têm um alto potencial de abuso, eles são de valor inestimável no tratamento de certos transtornos. Anestesia - Um uso de depressivos é para anestesia. Mais especificamente, os depressores do SNC, como barbitúricos, são comumente usados ​​como pré-anestésicos, o que significa que eles são usados ​​para preparar um paciente para anestesia geral. Esses medicamentos rapidamente colocam o paciente para dormir e permitem doses menores de anestésicos mais potentes. De acordo com o Instituto Nacional sobre Abuso de Drogas, exemplos de barbitúricos que podem ser usados ​​para este fim incluem pentobarbital sódico e mefobarbital.

Medicamentos anti-ansiedade

Outro uso de depressivos é no tratamento da ansiedade. O Spine Universe e o National Institute on Drug Abuse notam que os barbitúricos são comumente prescritos para ansiedade. A ansiedade é marcada, em parte, pela atividade anormal em partes do cérebro. Medicamentos que atuam como depressivos são capazes de impedir essa atividade cerebral causadora de ansiedade, aliviando os sintomas de ansiedade. Os benzodiazepínicos, outra classe de depressivos, também são capazes de aliviar a ansiedade.

Sedativos

Os benzodiazepínicos e os barbitúricos também são eficazes como sedativos. Ao deprimir a atividade cerebral, esses depressores são capazes de ajudar os pacientes a adormecer. Os barbitúricos podem ser usados ​​para tratar distúrbios do sono, assim como os benzodiazepínicos. Como os dois medicamentos podem levar horas para sair do corpo, no entanto, outra classe de medicamentos foi desenvolvida recentemente para o tratamento de distúrbios do sono. O zolpidem e a eszopiclona são dois medicamentos diferentes que podem tratar apenas algumas partes do cérebro que respondem aos benzodiazepínicos. Porque ambos os medicamentos se desgastam de forma relativamente rápida, eles são úteis para o tratamento de distúrbios do sono, sem causar efeitos adicionais no dia seguinte.

Anticonvulsivantes

Depressores também podem ser usados ​​clinicamente como anticonvulsivantes. Os anticonvulsivantes trabalham para diminuir a atividade global no cérebro, ajudando assim a prevenir a atividade elétrica anormal que pode levar a convulsões e epilepsia. Os barbitúricos são comumente prescritos para ajudar a tratar distúrbios causadores de crises, como a epilepsia.

O tratamento com narcolepsia O oxibato de sódio é um depressor do sistema nervoso central que pode ser usado medicamente para o tratamento da narcolepsia. A narcolepsia é marcada por pacientes subitamente e incontrolavelmente caindo no sono. O oxibato de sódio funciona para prevenir o relaxamento muscular repentino que a narcolepsia pode causar. O mecanismo pelo qual o oxilato de sódio atua, de acordo com a Medline, não é completamente entendido.