Ansiedade e Depressão
Se você está constantemente ansioso, preocupado com pequenos problemas ou situações cotidianas, você pode estar mostrando sinais de um transtorno de ansiedade. De acordo com o Instituto Nacional de Saúde Mental, existem cinco tipos desses distúrbios, cada um desencadeado por certas situações e potencialmente causando sintomas mentais e físicos que podem interferir na vida diária. A depressão, um sentimento implacável de tristeza, também pode atrapalhar sua vida quando ela se torna constante. As mulheres são mais propensas a desenvolver depressão do que os homens, e a gravidade do distúrbio pode variar de pequena a muito grave.
GABA
GABA é um químico natural chamado neurotransmissor, produzido pelas células nervosas, que modifica o comportamento dessas células e permite que elas se comuniquem umas com as outras. Seu efeito geral é diminuir a atividade das células nervosas, inibindo sua excitação e geralmente diminuindo a atividade cerebral em áreas próximas. Baixos níveis de GABA foram identificados em várias condições psiquiátricas, incluindo ansiedade e depressão. Em uma revisão dos resultados sobre GABA e depressão publicados em "Molecular Psychiatry" em 2011, os pesquisadores concluíram que um déficit na produção de GABA é uma causa de transtorno depressivo maior, e que a restauração desses níveis provavelmente reverteria a condição. -Tirosina
L-tirosina é um aminoácido que seu corpo pode fabricar ou obter a partir de alimentos. É um precursor de vários neurotransmissores, incluindo epinefrina ou adrenalina, norepinefrina e dopamina. Dois desses compostos, epinefrina e norepinefrina, são comumente chamados de hormônios do estresse porque o corpo os libera como parte do mecanismo que ajuda a lidar com o estresse. Como resultado, aumentar seus níveis de L-tirosina pode ajudá-lo a lidar com situações que possam provocar ansiedade. L-tirosina também pode ter um papel em ajudar a evitar a depressão, uma vez que a Universidade de Maryland Medical Center indica que os níveis de tirosina podem ser baixos em pessoas com depressão.
Precauções
Suplementos de tirosina são geralmente considerados seguros e sem efeitos colaterais significativos, embora você não deva tomá-los se tiver enxaqueca ou hipertireoidismo, ou se tomar o hormônio da tireóide ou certos medicamentos neurológicos. Embora os suplementos de GABA estejam disponíveis comercialmente, o Centro Médico da Universidade de Pittsburgh indica que o GABA consumido oralmente não afeta os níveis cerebrais de GABA, uma vez que a molécula ingerida não pode atravessar a barreira hematoencefálica. No entanto, você pode aumentar seus níveis de GABA tomando vitamina B-6 ou fosfato de piridoxal, uma vez que este é um co-fator necessário para a produção de GABA, ou consumindo o aminoácido glutamato, que o corpo converte em GABA. Converse com seu médico sobre tirosina e GABA para decidir se você deve adicionar L-tirosina ou um ou mais suplementos ativos ao GABA ao seu regime. Não se auto-trate com suplementos, especialmente se você tem outras condições de saúde ou toma medicamentos prescritos, devido à possibilidade de interações.