Os constituintes ativos que fornecem os benefícios medicinais da maracujá são atualmente desconhecidos. cientistas. No entanto, sugerem-se os trabalhos de maracujá, aumentando a produção de ácido gama-aminobutírico, ou GABA. Este produto químico reduz a atividade das células cerebrais, resultando em um estado relaxado. A Universidade de Maryland Medical Center delineia um estudo onde 36 participantes com transtorno de ansiedade generalizada receberam maracujá. Na conclusão do estudo, os pesquisadores descobriram que a flor de maracujá era tão eficaz no tratamento da ansiedade quanto a prescrição de oxazepam. No entanto, este estudo não teve um grupo placebo, portanto os resultados são questionáveis. Outros estudos, mais definitivos, mostraram que a maracujá é mais eficaz na redução dos sintomas de ansiedade do que os grupos placebo.
Afecta no Coritsol
O “American Journal of Geriatric Psychiatry” cita um estudo realizado pela Washington University School of Medicina onde os pesquisadores estudaram os níveis de cortisol em participantes com transtorno de ansiedade generalizada. A gravidade da ansiedade foi reduzida quando os níveis de cortisol também foram reduzidos. Como o maracujá mostrou-se promissor no alívio dos sintomas de ansiedade, é possível que também reduza o estresse, levando a uma redução do cortisol. Mais estudos são necessários para determinar a eficácia da flor de maracujá no cortisol.
Recomendação de Dosagem
A Universidade de Maryland Medical Center sugere consumir maracujá como um chá. Para fazer isso, leve 1 xícara de água para ferver e retire-a do fogo. Adicione 1 colher de chá. de maracujá seco para a água e íngreme por 10 minutos. Coe e consuma três a quatro xícaras por dia para aliviar os sintomas de ansiedade. Antes de iniciar uma rotina de suplementação com maracujá, discuta seu uso e segurança com seu médico. Como acontece com qualquer suplemento à base de plantas, a maracujá pode causar efeitos colaterais adversos. Para maracujá, estas podem incluir confusão, tontura, alteração da consciência, batimentos cardíacos acelerados, sonolência e náusea. As mulheres grávidas não devem tomar maracujá; MedlinePlus informa que esta erva contém vários produtos químicos que podem causar contrações do útero.
, , ] ]