casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Os sintomas da doença de Lyme que simulam o lúpus

A doença de Lyme é uma infecção bacteriana contraída pela picada de um carrapato transmissor de doenças. A bactéria causadora é Borrelia burgdorferi. Os sintomas das várias fases da doença de Lyme imitam alguns dos sintomas comuns da doença auto-imune, o lúpus eritematoso sistêmico, mais comumente conhecido como lúpus. Estabelecer o diagnóstico correto envolve examinar a evolução dos sintomas, identificar as características distintivas das respectivas doenças e rever os resultados dos exames laboratoriais.

Dor nas articulações |

O American College of Rheumatology observa a artrite como um sintoma de ambos Com ambas as doenças, as articulações afetadas são dolorosas e inchadas. A doença de Lyme crônica comumente afeta os joelhos e, menos comumente, outras grandes articulações. A artrite lúpica também pode afetar os joelhos, embora as articulações menores das mãos, punhos, tornozelos e dedos também estejam comumente envolvidas. A artrite do lúpus e da doença crônica de Lyme é cíclica; isto é, está presente por um tempo e depois remete. Isso contrasta com outras formas de artrite, como artrite reumatóide e osteoartrite, que são crônicas e progressivas.

Considerando que a Fundação Lúpica Americana registra que aproximadamente 90% das pessoas com lúpus experimentam dores articulares ou musculares durante o tratamento. No curso da doença, o Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas afirma que apenas 10 a 20 por cento das pessoas com doença de Lyme crônica desenvolvem artrite.

Febre

"O Manual Merck para Profissionais de Saúde" lista a febre como um sintoma de lúpus e doença de Lyme. A febre é mais proeminente na doença de Lyme em estágio inicial e é menos comum na doença de Lyme crônica. Febres intermitentes são uma característica mais persistente do lúpus, geralmente ocorre quando a doença se inflama. Fadiga A Clínica Mayo observa fadiga apresenta como um sintoma comum da doença de Lyme e lúpus. A fadiga associada à doença de Lyme é comum durante os primeiros estágios da doença. Pode persistir em pacientes não tratados que desenvolvem a doença de Lyme crônica. A fadiga associada ao lúpus é geralmente implacável e profunda. O Dr. D. Robinson, Jr. relatou em um artigo de 2010 “Artrite Care and Research” que a fadiga é um problema freqüente de saúde para quase 90% das pessoas que vivem com lúpus.

Cefaléia

Os Centros para Doenças Controle e Prevenção (CDC) lista dor de cabeça como um sintoma da doença de Lyme. Esse sintoma pode persistir em pessoas que não são tratadas e desenvolvem infecção crônica. O Lupus Foundation of American notes dor de cabeça também é um sintoma comum de lupus, que muitas vezes afeta os vasos sanguíneos da cabeça, precipitando dores de cabeça.

, , ] ]