Na batalha contra a dor nas articulações, pode ser que se pague para progredir - isto é, uma cabeça de repolho. Sabedoria popular sobre suas propriedades anti-inflamatórias tem circulado por gerações. O vegetal é dito para aliviar a dor e inchaço quando usado como uma compressa. Um tratamento de folha de repolho frio envolve a aplicação de uma folha de repolho limpa e resfriada a uma articulação afetada por até 20 minutos várias vezes ao dia, a fim de aliviar a inflamação, reduzir a dor e aumentar a circulação. uma rica fonte de antioxidantes na forma de antocianinas - uma classe de pigmentos vegetais que demonstrou características antiinflamatórias e pode ser útil para os sintomas relacionados à artrite.
Investigação Enquanto a pesquisa clínica sobre a os benefícios das compressas de folhas de repolho para o tratamento da dor da artrite são escassos, um pequeno conjunto de dados mostra que as compressas de repolho podem ajudar a aliviar a dor e o desconforto associados ao ingurgitamento mamário que algumas mulheres amamentando experimentam. Acredita-se que as propriedades químicas do repolho dilatem pequenos vasos sanguíneos, permitindo que o fluido se desloque e reduzindo o inchaço.
No entanto, pesquisas publicadas no Indian Journal of Community Medicine demonstraram que as folhas de repolho ajudaram a diminuir o ingurgitamento, mas não No entanto, a evidência anedótica diz que ele funciona para algumas mulheres que amamentam, bem como para pessoas que sofrem de dor de artrite.
Valor nutricional
Se você preferir comer repolho em vez de usá-lo, este vegetal crucífero comum tem muito a oferecer nutricionalmente. O repolho é uma excelente fonte de vitaminas A, C e K e é uma boa fonte de potássio e fibras. Todas as variedades de repolho fornecem antioxidantes, mas o repolho roxo, em particular, é uma rica fonte de antioxidantes na forma de antocianinas - uma classe de pigmentos vegetais que demonstrou características antiinflamatórias e pode ser útil para sintomas relacionados à artrite.>
O repolho pode ser comido cru ou cozido de várias maneiras; no entanto, repolho cozido retém mais nutrientes quando sauté, ao invés de cozidos ou cozidos no vapor.
Sobre o autor: Eilender é um professor universitário e escritor de ciências da saúde com sede em Nova Jersey.