casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Quais são as causas dos problemas nas articulações do quadril?

Conhecida como uma articulação de “bola e encaixe”, a articulação do quadril é o local onde o topo arredondado do fêmur fica na cavidade semelhante a um copo na pélvis. Amortecida pela cartilagem e cercada por músculos, ligamentos, tendões e outros tecidos que são responsáveis por proteger a articulação e facilitar seu movimento, a articulação do quadril é suscetível a problemas quando qualquer uma dessas estruturas é afetada por lesão ou doença. br>

Participação em atletismo, acidente ou queda, uso excessivo ou aumento súbito no nível de atividade podem causar lesões na articulação do quadril. Em alguns casos, os músculos ou tendões ao redor da articulação podem se romper, resultando em uma tensão ou entorse. Em casos mais graves, um ou mais ossos do quadril, da pélvis ou da coxa podem fraturar ou se deslocar, prejudicando a maneira como o topo do osso da coxa normalmente se encaixa na parte côncava da pélvis. Segundo o Medline Plus, um saco fino chamado de bursa que amortece os ossos na articulação do quadril também pode inchar em resposta a uma lesão, levando a uma condição conhecida como bursite. A inflamação limita o movimento na articulação e pode causar dor e sensibilidade significativa.

Displasia congênita do quadril

Displasia congênita do quadril - às vezes chamada de displasia do desenvolvimento do quadril, ou DDH - é uma condição presente em o momento do nascimento que causa um deslocamento da articulação do quadril. Embora a causa exata seja desconhecida, anormalidades genéticas ou insuficiência de líquido amniótico no útero durante a gravidez podem ter um papel importante, de acordo com o Medline Plus. A condição é geralmente diagnosticada na infância ou primeira infância e pode exigir um elenco de re-posicionamento ou cirurgia para corrigir.

Escapulário da epífise femoral escorregada

Escorregou epifisiólise femoral é uma condição que ocorre quando o topo da fêmur desaloja de sua posição na articulação do quadril. De acordo com FamilyDoctor.org, essa condição geralmente ocorre entre adolescentes entre 8 e 15 anos e é mais comum entre meninos do que meninas. Embora a causa seja desconhecida, a escorregada epífise femoral está associada a crianças com excesso de peso, e às vezes pode desenvolver-se agudamente após um trauma ou queda. A osteoporose transitória da anca A osteoporose é uma condição crônica caracterizada. pela perda irreversível da densidade óssea ao longo do tempo. De acordo com a Academia Americana de Cirurgiões Ortopédicos, um tipo temporário e reversível de osteoporose, conhecido como osteoporose transitória do quadril, às vezes ocorre de forma aguda, sem causa aparente. A condição provoca um início súbito de dor severa na articulação do quadril ou na coxa, juntamente com a perda de movimento e dificuldade para andar. A condição pode, por vezes, levar de seis a 12 meses para resolver por conta própria.

Osteoartrite

A osteoartrite é um distúrbio articular comum que causa inflamação da articulação do quadril. Quanto mais os tecidos articulares incham, mais difícil é mover o quadril, resultando em rigidez e perda de movimento. De acordo com a Universidade da Califórnia-San Francisco Medical Center, a osteoartrite também causa degeneração da cartilagem nas articulações, levando os ossos a esfregar juntos no quadril. À medida que a condição progride, pode causar dor severa, fraqueza muscular e malformações da articulação do quadril.

Capsulite adesiva do quadril

A capsulite adesiva - comumente chamada de “ombro congelado” - é uma condição que é mais conhecido por afetar o ombro. No entanto, os resultados de um estudo publicado na edição de janeiro de 2006 de "Artroscopia: O Jornal de Cirurgia Artroscópica e Relacionada" revelam que a condição também afeta os quadris em uma taxa maior do que se pensava por médicos e pesquisadores. A capsulite adesiva do quadril, ou "quadril congelado", causa dor na articulação do quadril, juntamente com movimentos severamente restritos. A condição é mais comum entre mulheres de meia-idade e geralmente ocorre subitamente sem causa clara. , , ] ]