casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Benefícios do Rose Hips Liquid Extract

Os quadris rosados ​​são os frutos produzidos por quase 3.000 espécies de plantas ornamentais que compõem a família Rosaceae, incluindo a rosa comum. Tradicionalmente, os quadris rosados ​​são valorizados por seu aroma e sabor, que é um pouco semelhante ao sabor dos cranberries. O extrato líquido de Rosa Mosqueta é feito fervendo lentamente os quadris na água para produzir um concentrado. Como os quadris rosados ​​são excepcionalmente nutritivos, pode haver vários benefícios de adicionar extrato líquido de rosa mosqueta a alimentos e bebidas.

Conteúdo nutricional

De acordo com o banco de dados on-line do Drugs.com, as roseiras contêm altos níveis de vitamina C. No entanto, algumas preparações de rosa mosqueta, incluindo extratos líquidos, podem variar consideravelmente em seu conteúdo de vitamina C dependendo de como são processadas. Outros nutrientes encontrados no roseira brava incluem as vitaminas D, E e K, além de várias vitaminas do complexo B. Compostos adicionais incluem taninos, ácido málico, ácido cítrico, carotenóides, polifenóis, pectina e vanilina, o mesmo agente encontrado na baunilha e nos grãos de café.

Adaptogen Effects

Segundo Mary Bove, autora de “An Encyclopedia da Cura Natural para Crianças e Bebés ”, as roseiras contêm compostos que fornecem benefícios adaptogênicos, o que significa que eles ajudam a melhorar a função adrenal e glandular durante períodos em que o corpo está passando por estresse físico ou emocional. De acordo com Winston Craig, Ph.D., a rosa mosqueta também contém altos níveis de antocianinas, catequinas, esteróis vegetais e outros fitoquímicos que demonstraram ajudar a reduzir o risco de desenvolver doenças cardiovasculares. Especificamente, esse efeito parece ser devido a esses agentes diminuindo os níveis de proteína C-reativa, uma proteína produzida no fígado em resposta à inflamação sistêmica. Altos níveis dessa proteína indicam um risco maior de doenças cardíacas.

Propriedades antiinflamatórias do

Dr. Craig também diz que as preparações para o pé-de-rosa contêm antioxidantes e podem beneficiar pacientes que sofrem de distúrbios inflamatórios, como osteoartrite e artrite reumatóide. Enquanto Craig cita a experimentação de cientistas dinamarqueses com um pó feito a partir de semente de rosa mosqueta, há evidências de que o extrato também demonstra esses efeitos. Por exemplo, em um artigo publicado na revista Inflammopharmacology, pesquisadores do Hospital Kolding, na Dinamarca, relataram que o extrato de Rosa Mosqueta produzia efeitos anti-inflamatórios ao reduzir a quimiotaxia de neutrófilos e monócitos do sangue periférico em células cultivadas. De acordo com pesquisadores japoneses, a quercetina isolada do extrato de Rosa Mosqueta parece alterar a síntese de pigmento de melanina em células de melanócitos, inibindo a atividade e expressão de proteínas tirosinase em células de melanoma de camundongo. Os resultados deste estudo, que foram publicados na edição de setembro de 2009 da Bioscience, Biotechnology and Bioquímica, são significativos porque o melanoma é a forma mais grave de câncer de pele. No entanto, mais estudos clínicos são necessários para confirmar que os resultados deste estudo podem ser extrapolados para células de melanoma humano.