casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Sintomas da doença de Lyme em crianças

Crianças podem contrair a doença de Lyme de uma picada de carrapato, e há três estágios da doença de Lyme que se desenvolvem depois que um carrapato infectado morde uma criança. Nos primeiros três a 30 dias, os sinais da doença de Lyme são bastante óbvios, segundo o relatório do Sistema de Saúde da Universidade de Michigan. Os primeiros sintomas podem ser atribuídos à doença em geral, mas os sinais característicos da doença de Lyme logo aparecem.

Estágio 1

Os primeiros sintomas da doença de Lyme podem aparecer entre três e 30 dias após uma mordida Carraça. O sintoma mais característico é uma erupção do olho de boi que se desenvolve no local da ferida. Ela afeta cerca de 80% dos indivíduos que foram mordidos. A borda externa da erupção consiste em um grande anel vermelho que se expande para fora da mordida. Pode se tornar maior do que 5 centímetros de largura, afirma a Universidade de Michigan. Qualquer coisa pequena, como o tamanho de um centavo ou trimestre, não é uma erupção cutânea da doença de Lyme. A erupção não causa desconforto ou irritação. As crianças podem desenvolver manchas menores espalhadas pelo corpo.

Os sintomas semelhantes aos da gripe geralmente acompanham uma erupção na criança. Esses sintomas incluem febre, calafrios, dor de garganta e dor de cabeça que persiste por vários dias.

Estágio 2

Na maioria dos casos, o tratamento da doença de Lyme ocorrerá antes de progredir para o estágio 2. Sem tratamento, cerca de 15% das pessoas desenvolverão sinais do estágio 2. O Hospital Infantil de Boston relata que os testes geralmente não revelam a doença de Lyme, mas a observação dos sinais característicos pode ajudar a fazer um diagnóstico adequado. Esses sintomas mais graves incluem problemas no sistema nervoso, como rigidez no pescoço, músculos faciais enfraquecidos ou fraqueza e dormência nas mãos e nos pés. Algumas crianças podem experimentar batimentos cardíacos irregulares.

Estágio 3

Sem tratamento adequado, 60 por cento desenvolverão sintomas associados ao estágio 3 da doença de Lyme. As pessoas afetadas podem não ter tido nenhum sintoma da doença do estágio 2. Durante esta fase, os sintomas podem consistir em inchaço recorrente das articulações, como na artrite. Na maioria das vezes isso afeta os joelhos. A Universidade do Michigan aponta que 10% das crianças desenvolvem artrite crônica da doença de Lyme.