Causas
O desenvolvimento da asma envolve interações complexas entre certos fatores genéticos e ambientais. Uma história familiar de asma, certas infecções respiratórias infantis, tabagismo durante a gravidez e exposição a desencadeadores comuns de alergia - como ácaros, baratas e pêlos de animais domésticos - aumentam a probabilidade de desenvolvimento de asma. Exposições ocupacionais também podem contribuir para a asma de início na idade adulta.
Os vírus e bactérias causam a maioria dos casos de pneumonia nos EUA, de acordo com os Centros para Controle e Prevenção de Doenças. As crianças são mais comumente afetadas pela pneumonia viral. Entre adultos, o Streptococcus pneumoniae é a causa mais comum de pneumonia bacteriana. Muitas crianças e alguns adultos carregam essa bactéria sem ficar doentes, mas podem infectar outras pessoas.
Sinais e Sintomas
Chiado, aperto no peito, falta de ar e tosse - especialmente à noite ou no início da manhã - - São sintomas comuns de asma. A pneumonia também causa tosse, geralmente com catarro produzido. Dor no peito ou aperto, falta de ar, febre, calafrios e cansaço que se desenvolvem ao longo de um dia ou dois, muitas vezes sinalizam pneumonia. Náuseas, perda de apetite e dores no corpo também são possíveis, dependendo das causas subjacentes. Os sintomas da asma geralmente podem ser controlados ou prevenidos com medicação apropriada, enquanto a tosse e a fadiga causadas pela pneumonia podem durar várias semanas, mesmo após o início do tratamento. Diagnóstico
Asma é tipicamente diagnosticada com base na medicina e na família. história, exame físico e testes de função pulmonar. Estes testes medem quão bem você está respirando, e incluem espirometria e pico de fluxo de ar. Como a Fundação de Alergia e Asma da American (AAFA) explica: A espirometria mede a quantidade de ar inspirado e expirado e sua taxa de fluxo. O teste de pico de fluxo de ar determina a taxa na qual você pode empurrar o ar para fora dos pulmões, um fator-chave na asma.
A pneumonia é diagnosticada com base nos sintomas característicos, no momento do desenvolvimento e no exame físico. O diagnóstico é frequentemente confirmado com uma radiografia de tórax. Testes de sangue e fleuma são frequentemente realizados para ajudar a determinar a causa subjacente da infecção.
Não há cura para a asma, então o objetivo é controlar e reduzir a ocorrência de sintomas com a medicação apropriada. , como recomendado pelo "Guidelines on Asthma" encomendado pelo Instituto Nacional do Coração, Pulmão e Sangue. A maioria dos medicamentos para asma é inalada, permitindo o parto direto para as vias aéreas. Medicamentos de alívio rápido controlam sintomas súbitos de asma. Os medicamentos controlados diminuem o número e a gravidade dos ataques de asma, mas não aliviam os sintomas súbitos. O tipo e dose de medicação é dependente da gravidade da asma, e monitoramento e acompanhamento são essenciais.
O tratamento da pneumonia depende da causa e gravidade da infecção. A pneumonia bacteriana é tratada com antibióticos, e medicamentos antivirais podem ser prescritos para pneumonia viral. Pessoas com pneumonia severa frequentemente necessitam de internação hospitalar, incluindo oxigenoterapia e possivelmente uma máquina de respiração.
Avisos e Precauções
AAFA adverte que os seguintes sinais e sintomas de um ataque de asma requerem atenção médica de emergência: - rápido respirar com movimento interno da pele entre as costelas ao inspirar; - rosto pálido ou lábios, ou as unhas parecem azuladas; - costelas ou estômago estão entrando e saindo rapidamente e profundamente; - O peito não está desinflando na expiração; - crianças e bebês não respondem ou reconhecem seus pais.
Procure atendimento médico o mais rápido possível para sintomas de pneumonia, especialmente se você já tiver asma. Vá para a sala de emergência mais próxima se você tiver agravamento da falta de ar, dificuldade para respirar e tonturas ou desmaios.
Consultor médico: Shilpi Agarwal, M.D.
, , ] ]