casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Medicamentos sem receita médica para asma

A asma é uma condição respiratória causada pela inflamação e constrição dos brônquios, também chamados de vias aéreas. A asma é muitas vezes uma condição vitalícia sem cura. Embora os medicamentos prescritos sejam recomendados pela Asma Foundation (Fundação para asma e alergia da América), ou AAFA, como uma forma segura e eficaz de tratamento da asma, existem alternativas disponíveis sem receita médica. Tenha cuidado ao tomar medicamentos de venda livre para asma e interrompa o uso se os sintomas não melhorarem.

Causas e Sintomas

Os sintomas comuns da asma incluem chiado, falta de ar, tosse freqüente e aperto no peito . Tais sintomas estão diretamente ligados aos desencadeantes da asma. Os desencadeantes comuns da asma incluem mofo, pólen, poeira, poluição, fumaça de cigarro, mudanças no clima, infecções respiratórias, azia e exercícios. Os gatilhos variam entre os indivíduos, alguns são hereditários, enquanto outros se desenvolvem mais tarde na vida. De acordo com Quick Care, aproximadamente 75 por cento da asma desenvolvida durante a infância é atribuída a alergias.

O p AAFA descreve dois tipos de medicamentos para a asma: comprimidos orais de teofilina-efedrina e inaladores de epinefrina . Ambos os tipos aliviam a constrição das vias aéreas, o que ajuda a aliviar a respiração ofegante e ajuda a respirar melhor. No entanto, medicamentos para asma sem receita não aliviam a inflamação das vias aéreas, que é outra causa de ataques de asma. Exemplos de inaladores de epinefrina incluem Primatene Mist e Bronkaid. Comprimidos de primatene são um exemplo de um tipo de medicamentos orais de teofilina-efedrina.

Indicações Os medicamentos de venda livre para asma são projetados para o alívio temporário dos sintomas. De acordo com o Quick Care, os inaladores de epinefrina são uma alternativa conveniente aos inaladores prescritos se você estiver esperando para consultar um médico. Os efeitos dos inaladores de epinefrina duram duas horas, em oposição às quatro horas oferecidas pelos inaladores prescritos. Comprimidos orais de teofilina-efedrina também são projetados para serem usados ​​durante surtos de sintomas de asma. No entanto, Quick Care aponta que estes comprimidos podem levar até 60 minutos para funcionar, e os efeitos duram apenas duas a quatro horas.

Precauções

Descontinuar medicamentos para asma sem prescrição se os sintomas persistirem. . De acordo com o Quick Care, os sintomas que devem ser abordados por um médico incluem falta de ar durante períodos de descanso, problemas de sono causados ​​por tosse excessiva e problemas respiratórios que levam à retração da parede torácica. A AAFA adverte os asmáticos de tratar os sintomas por conta própria com medicamentos sem receita. Uso indevido pode levar a um ataque cardíaco, pressão alta e derrame.

Considerações

Os tratamentos sem receita para asma são mais convenientes e talvez menos caros do que obter uma receita de um médico. Por não procurar tratamento médico, no entanto, você não pode tratar sua asma adequadamente. É melhor determinar qual é a causa exata da sua asma para tratá-la corretamente. Por exemplo, Viver com alergias explica que os asmáticos alérgicos geralmente requerem um descongestionante ou doses de alergia, além da medicação para a asma.