Os distúrbios pulmonares podem causar sintomas que incluem tosse, chiado no peito, falta de ar e dor no peito e aperto. A Biblioteca Médica On-line dos Manuais Merck observa que alguns dos sintomas causados por problemas pulmonares, como pressão no peito, dor e sensação de aperto, também podem ser confundidos com sintomas de ataque cardíaco, distúrbios dos vasos sanguíneos ou distúrbios gastrointestinais. Dor no peito devido a distúrbios pulmonares também pode ser acompanhada de tosse com sangue ou descoloração azulada dos lábios e da pele. As condições pulmonares que causam dor no peito podem ser transitórias ou crônicas e podem ser sentidas como dor localizada ou geral.
Tosse crônica
A tosse funciona para limpar os pulmões e as vias aéreas de substâncias estranhas ou irritantes e proteger os pulmões. observado pela Merck. Uma tosse pode limpar o muco contendo fleuma ou partículas inaladas dos pulmões. No entanto, quando os pulmões estão inflamados, os reflexos da tosse são acionados, causando uma tosse crônica. Tosse intensa e crônica pode sobrecarregar os músculos do tórax, causando dor e dor.
Pneumonia
A dor no peito é comumente causada por pneumonia, que pode inflamar os pulmões, bem como a pleura ou as membranas que envolvem o pulmões, levando a dor intensa no peito e sensibilidade, particularmente em inalação profunda. Uma infecção por pneumonia da pleura é chamada de pleurisia e é marcada por dor torácica intensa na inspiração e cessação da dor ao expirar, de acordo com a Mayo Clinic. A pneumonia geralmente é tratada com antibióticos ou medicamentos antivirais e antiinflamatórios.
Pneumotórax
Um pneumotórax é uma condição na qual o ar entra na cavidade pleural ao redor dos pulmões e causa o colapso completo ou parcial de um pulmão. o que resulta em graves dificuldades respiratórias e dor e pressão no peito, como observado pela Mayo Clinic. Essa condição pode ser causada por trauma ou lesão no peito, como um golpe com um objeto pontiagudo ou um ferimento profundo no peito. O pneumotórax também pode ser causado quando o ar que entra nos pulmões está a uma pressão maior que a pressão atmosférica; Esse tipo é chamado de pneumotórax hipertensivo e normalmente ocorre devido a acidentes de mergulho ou alpinismo. A Clínica Mayo observa que as causas mais comuns de pneumotórax incluem doenças como tuberculose, pneumonia, câncer de pulmão, tuberculose e distúrbios causados pelo cigarro.
Câncer de Pulmão
Fumar causa quase todos os casos de câncer de pulmão primário, que são aqueles que se originam nos pulmões e não se espalham de outras partes do corpo, como observado pela Universidade de Maryland Medical Center. O câncer de pulmão pode causar dor intensa no peito, à medida que as massas de células cancerosas pressionam a parede torácica e outros órgãos. Essa dor pode ser aguda ou crônica e geral ou localizada. O tratamento inclui a remoção do lobo afetado pelo câncer, tratamento quimioterápico e tratamento radioterápico.
, , ] ]