casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Antibióticos para infecções pulmonares

As infecções pulmonares são uma das infecções mais comuns que os pacientes adquirem, de acordo com o Washington Manual of Surgery. As infecções pulmonares geralmente começam com doenças virais como a gripe ou o resfriado comum. Vírus do trato respiratório são causas comuns de pneumonia, especialmente em idosos, imunocomprometidos ou em pacientes com outras doenças pulmonares, como a DPOC. Tratamento de infecções pulmonares requer antibióticos especiais. Levofloxacina

Levofloxacina ou Levaquin é um antibiótico fluoroquinolona. A fluoroquinolona é o nome da estrutura química que compõe esta droga. As fluoroquinolonas são uma classe de antibióticos que funcionam bem contra infecções. Este medicamento mata a maioria das bactérias que causam infecções nos brônquios, incluindo Streptococcus pneumoniae, Haemophilus influenzae e Moraxella catarrhalis. Este medicamento é particularmente útil na pneumonia adquirida na comunidade. Levaquin é normalmente prescrito em 750 mg por dia durante cinco dias. Esta medicação pode ser administrada por via oral ou intravenosa ea dose deve ser diminuída em pacientes com insuficiência renal.

Clindamicina

Clindamicina ou Cleocin é uma droga usada para tratar infecções graves no corpo e, particularmente, nas vias respiratórias. . A clindamicina mata anaeróbios que podem causar abscessos pulmonares, empiema ou pneumonite. Esta droga está disponível para uso oral ou intravenoso. Clindamyacin carrega um aviso de caixa preta em que está associado com colite por Clostridium difficile. Esta é uma reação do cólon ao antibiótico que causa inflamação severa, inchaço do cólon e diarréia que pode ser potencialmente fatal. Este medicamento não deve ser tomado com eritromicina, pois há interações medicamentosas notadas. A dose típica é de 600mg a cada seis horas.

Piperacilina-Tazobactam

Piperacilina-tazobactam ou Zosyn é outro antibiótico de amplo espectro utilizado em infecções respiratórias. Pneumonia adquirida na comunidade e pneumonia adquirida no hospital podem ser tratadas com Zosyn. Este medicamento pode ser administrado apenas por via intravenosa e deve ser administrado a cada seis horas. Pacientes com insuficiência renal devem ter sua dosagem reduzida. A duração do tratamento depende da gravidade da doença, mas normalmente de sete a 10 dias é adequada. Os efeitos colaterais incluem diarréia, náusea e dores de cabeça.