casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Patches de nicotina &Working Out

O adesivo de nicotina é uma forma de terapia de reposição de nicotina. Ele funciona liberando uma quantidade constante de nicotina no corpo para ajudar a minimizar os sintomas de abstinência. Você só precisa aderir o adesivo transdérmico à pele para sentir seus efeitos. Mas se você tiver tempo para ler o panfleto, pode ter notado a recomendação de remover o adesivo pelo menos duas horas antes do exercício extenuante, levando algumas pessoas a se perguntarem se é a atividade em si ou a provável transpiração que está por trás da remoção.

Nicotina

A nicotina causa efeitos tanto físicos como de alteração do humor no corpo, aumentando a liberação de dopamina e outros neurotransmissores no cérebro. Cada vez que você fuma, seu corpo experimenta um prazer temporário. O adesivo de nicotina tem o mesmo efeito básico sobre o corpo, mantendo a liberação de neurotransmissores para que você não tenha sintomas de abstinência quando parar de fumar.

Exercício

Como o adesivo libera uma quantidade constante de nicotina no corpo, o exercício com a ajuda ainda na pele pode aumentar a concentração de nicotina na corrente sanguínea. Um estudo de 1995 relatado pelo British Journal of Clinical Pharmacology explica que o fluxo sanguíneo regional regula a quantidade de nicotina liberada pelo adesivo transdérmico. O exercício aumenta a freqüência cardíaca e, assim, aumenta o fluxo sanguíneo, o que teria um impacto direto sobre a quantidade de nicotina liberada no corpo. Os autores do estudo no Hospital da Universidade de Oslo Ulleval determinaram que mesmo apenas 20 minutos de exercício podem aumentar os níveis de concentração plasmática.

Embora a nicotina influencie a liberação de neurotransmissores associados ao prazer, muito dessa droga pode levar a efeitos colaterais indesejáveis. Como outras substâncias que alteram o humor, sabe-se que altas doses de nicotina causam náuseas, vômitos, diarréia e dores de estômago. Também pode resultar em dores de cabeça, tontura, confusão, suores frios e alterações na visão ou audição. Em casos mais graves, pode até causar palpitações cardíacas, dor no peito, convulsões e morte.

Remoção

Como as instruções recomendam, é melhor remover o adesivo de nicotina antes do exercício, especialmente quando envolvido em atividades extenuantes. atividades como correr, andar de bicicleta, nadar e praticar esportes mais competitivos. Converse com seu médico para determinar quais atividades podem afetar significativamente a quantidade de nicotina liberada na corrente sanguínea.

Recomendação

Se você faz parte do exercício físico regular, tente coordenar a substituição do adesivo com seu treino diário. . Se você se exercita à tarde, aplique o primeiro adesivo após o treino e use a ajuda até o próximo treino. Geralmente, é difícil reaplicar o patch depois de removido. No entanto, algumas pessoas relataram sonhos vívidos e outros distúrbios do sono ao usar o adesivo durante a noite, adverte MayoClinic.com. , , ] ]