casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

O que causa a respiração pesada?

O sistema respiratório consiste nos pulmões, vias aéreas e músculos que auxiliam na respiração. Este sistema de órgãos e tecidos controla como um indivíduo inala oxigênio e exala dióxido de carbono. Quando a respiração pesada ocorre, geralmente se manifesta de esforço excessivo ou como um sintoma de um problema de saúde como a asma. Aqueles que experimentam respiração pesada podem ter peso no peito e crises de falta de ar. Um provedor de saúde pode ajudar no diagnóstico e tratamento da causa da respiração pesada.

Ansiedade

A ansiedade geralmente envolve sentimentos de apreensão e nervosismo. No entanto, para algumas pessoas, a ansiedade pode se tornar incapacitante e causar medo excessivo. O Instituto Nacional de Saúde Mental observa que os distúrbios de ansiedade afetam aproximadamente 40 milhões de americanos com 18 anos ou mais em um determinado ano. Aqueles com transtornos de ansiedade podem experimentar respiração rápida, sudorese, tremores, fadiga e aumento da freqüência cardíaca. A hiperventilação é um sinal comum de ansiedade severa que provoca uma diminuição da quantidade de oxigênio no sangue e respiração rápida ou profunda.

Asma

A asma é uma doença inflamatória crônica dos pulmões. A condição envolve inchaço e inflamação das vias aéreas que transportam o ar para dentro e para fora dos pulmões. Aqueles com asma experimentam problemas respiratórios devido a vias aéreas estreitas que causam os pulmões para receber menos ar. Aproximadamente 20 milhões de pessoas nos EUA têm asma e quase 6 milhões dessas pessoas são crianças, segundo o Instituto Nacional do Coração, Pulmão e Sangue. Durante um surto de asma, os sintomas podem variar de menores a graves. Os sintomas mais comuns da asma incluem chiado e respiração pesada, falta de ar, aperto no peito e tosse.

Enfisema

Enfisema é uma desordem crônica e progressiva dos pulmões. O distúrbio é um tipo de doença pulmonar obstrutiva crônica que causa danos aos sacos aéreos nos pulmões e nos tecidos adjacentes. Danos nos sacos de ar do pulmão, também conhecidos como alvéolos, fazem com que os pulmões transfiram menos oxigênio para a corrente sanguínea, resultando em problemas respiratórios. Causas comuns de enfisema são deficiência de proteína e tabagismo. Mais de 4000 substâncias químicas existem na fumaça do tabaco, e essas substâncias químicas destróem progressivamente as vias aéreas, bolsas de ar e fibras elásticas do corpo, observa MayoClinic.com. Os sintomas do enfisema incluem respiração pesada, falta de ar, chiado no peito, fadiga, aperto no peito e tosse crônica. Em muitos casos, o enfisema é evitável com mudanças no estilo de vida. , , ] ]