A respiração espontânea é definida como o movimento do gás dentro e fora dos pulmões que é produzido em resposta aos músculos respiratórios do indivíduo. Resumindo, a respiração espontânea é a respiração natural. De acordo com iVillage.com, enquanto em repouso, um adulto típico terá uma média de 18 respirações por minuto. A maioria das pessoas não tem consciência de seus padrões de respiração, a menos que algo interfira na eficiência desse processo. Em casos extremos, a ventilação mecânica é usada quando a respiração espontânea é inadequada ou cessa completamente.
Considerações
Durante o processo de respiração espontânea, a pessoa inala para permitir a entrada de oxigênio nos pulmões. É o trabalho dos glóbulos vermelhos para distribuir oxigênio fresco por todo o corpo e substituir o dióxido de carbono. Este gás residual é transportado de volta para os pulmões e expulso do corpo quando uma pessoa exala.
Problemas respiratórios
Problemas respiratórios incluem qualquer condição que altere o padrão de manutenção da vida espontânea de inalar oxigênio e exalar carbono. dióxido. Freqüentemente, os problemas respiratórios são o resultado de um esforço físico normal, como a falta de ar durante a atividade física extenuante. Quando as passagens nasais ficam congestionadas por causa de um resfriado, isso também pode interferir na sua respiração natural. Em alguns casos, problemas respiratórios são um sinal de uma doença grave (bronquite, asma, câncer de pulmão) que requer cuidados médicos imediatos.
Sintomas Quando uma coisa interrompe a respiração espontânea, seus efeitos geralmente são bastante óbvios. Alguns dos sintomas comuns de dificuldades respiratórias são tosse persistente, chiado e falta de ar.
Apnéia
Quando a respiração espontânea chega ao fim por qualquer razão, ela é chamada de apneia. A condição pode ser temporária, como quando uma pessoa momentaneamente experimenta uma falha respiratória durante o sono (apneia do sono). Quando a respiração pára por longos períodos, é referida como apneia prolongada. Esta condição com risco de vida pode levar a convulsões e inconsciência e requer atendimento médico de emergência. Ventilação mecânica
Quando a respiração espontânea está ausente ou não é confiável, a ventilação mecânica ajuda ou substitui completamente a respiração natural. Ventilação mecânica é comumente usada em casos de ressuscitação, traumatismo craniano, lesão da medula espinhal, insuficiência cardíaca congestiva e uma série de outras condições de risco de vida. A ventilação mecânica pode ser usada por alguns minutos ou vários meses, dependendo da situação médica. Em casos extremos, um paciente pode precisar de assistência de ventilação mecânica pelo resto da vida.
, , ] ]