casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Suplementos para problemas respiratórios

Numerosos suplementos podem ser eficazes para problemas respiratórios. De acordo com o Medline Plus, problemas respiratórios leves podem ser causados ​​por nariz entupido ou exercícios vigorosos. No entanto, falta de ar ou dificuldade para respirar pode ser um sinal de uma condição pulmonar subjacente grave, como asma, enfisema ou pneumonia. Problemas respiratórios variam de leve a grave, dependendo da causa do problema. Antes de tomar suplementos para tratar o seu problema de respiração, converse com seu médico sobre os possíveis efeitos colaterais e dosagem adequada.

Ma Huang

Ma huang pode ser um suplemento dietético eficaz para tratar seus problemas respiratórios. De acordo com a Clínica Mayo, ma huang, também conhecida como Ephedra sinica, é uma erva que contém os alcalóides - bases contendo nitrogênio encontradas nas plantas - efedrina e pseudoefedrina. Verificou-se que estes alcelóides induzem estimulação do sistema nervoso central, vasocontrição e brocodilatação, ou expansão das suas vias respiratórias. Dr. Sharol Tilgner, um médico naturopata e autor do livro "Fitoterapia do Coração da Terra", afirma que ma huang é um diurético, diaforético, antiespasmódico, descongestionante, broncodilatador, anti-inflamatório e antitussígeno. Por causa de sua natureza antiespasmódica, o ma huang ajuda a manter suas vias aéreas abertas, permitindo o livre fluxo de ar. É também uma erva de secagem, que diminui o congestionamento no trato respiratório. Antes de tomar ma huang como um suplemento dietético, converse com seu médico sobre possíveis efeitos colaterais e dosagem adequada.

Yerba Santa

Yerba santa é uma erva e suplemento dietético que pode ajudá-lo a tratar seus problemas respiratórios. O Departamento de Horticultura e Arquitetura Paisagística da Universidade Purdue diz que a erva santa, também conhecida como Eriodictyon californicum ou bálsamo de montanha, é comum na costa do Pacífico dos Estados Unidos, ao longo das faixas costeiras que vão da Califórnia ao norte até o Oregon. Yerba santa é um arbusto perene cujas folhas são usadas para fins medicinais. Segundo Tilgner, a erva santa é um expectorante estimulante, dilatador brônquico e antimicrobiano. A erva santa dilui e estimula o fluxo livre de muco dos pulmões em condições que envolvem congestão com muco espesso. Tilgner afirma que a erva santa pode ajudar a tratar resfriados, laringite, bronquite, asma e febre do feno. Antes de tomar erva santa para seus problemas respiratórios, converse com seu médico sobre os possíveis efeitos colaterais e dosagem adequada.

Lobelia

Lobelia, também conhecida como Lobelia inflata, pode ser útil para seus problemas respiratórios. De acordo com a Universidade de Maryland Medical Center, ou LMC, a lobelia tem sido usada há séculos pelos nativos americanos como um remédio herbal para doenças respiratórias, incluindo asma, bronquite, pneumonia e tosse. O UMMC afirma que as porções acima do solo da planta de lobelia, como as folhas e sementes, são utilizadas medicinalmente. Tilgner observa que a lobelia é um estimulante, diaforético, expectorante, antiespasmódico e emético. Lobelia pode ser usado para tosses espasmódicas, como crupe, asma brônquica, bronquite e pleurisia. Lobelia pode ser eficaz para asma brônquica porque é um forte antiespasmódico brônquico. Lobelia está disponível em extratos líquidos, tinturas e como uma erva seca em cápsulas e chás. Antes de tomar lobelia, converse com seu médico sobre possíveis efeitos colaterais e dosagem adequada.