casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Como Albuterol trabalha em um paciente com DPOC

Como o Albuterol funciona

Normalmente, o ar passa pela boca, passa pela orofaringe, desce pela traquéia, até as pequenas passagens aéreas e, finalmente, até os alvéolos. Os alvéolos são estruturas pequenas, infladas, em forma de balão, onde o oxigênio é trocado por dióxido de carbono, sustentando assim a vida. Essa troca é interrompida quando há obstrução em qualquer parte desse caminho. Causas da obstrução das vias aéreas incluem produção excessiva de muco, contrações musculares lisas, inflamação e destruição das próprias vias aéreas. A DPOC é um termo genérico dado a esse grupo de doenças.

A Iniciativa Global sobre Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica - GOLD - define a DPOC como limitações crônicas ao fluxo de ar devido a obstruções parcialmente reversíveis e mais do que provavelmente de natureza progressiva. Asma, enfisema e bronquite crônica são consideradas doenças obstrutivas crônicas. Os pacientes podem ter uma doença leve a grave, ocasionalmente experimentando exacerbações ou agravamento dos sintomas. Pacientes estáveis ​​com DPOC podem rapidamente progredir para instável devido a infecções, alérgenos, exercício, estresse, exposição a produtos químicos ou trauma. Isto é quando drogas de alívio de emergência como Albuterol são necessárias para aliviar os sintomas durante este tempo. Os sintomas podem incluir, dificuldade em respirar, chiado, tosse, retenção de dióxido de carbono, entre outros.

O Processo Químico de Albuterol

Albuterol pertence a uma classe de medicamentos chamados beta-agonistas. Enquanto outras drogas são usadas no alívio da DPOC, cada droga tem um papel específico. O principal papel do beta-agonista é trabalhar para corrigir a obstrução pulmonar devido à constrição do músculo liso. Seu mecanismo de ação está no nível celular. O albuterol liga-se aos receptores beta2-adrenérgicos no sistema pulmonar, causando relaxamento do músculo liso e permitindo que as vias aéreas e os alvéolos se abram. Isso permite o fluxo de ar desobstruído levando a um alívio subseqüente dos sintomas.

Combinando com outras drogas, os beta-agonistas trabalham para prevenir a liberação de produtos inflamatórios, melhorar a depuração de muco e evitar o vazamento de células da resposta imune nas vias aéreas Como o albuterol é administrado

Como o albuterol é administrado O fornecimento do medicamento aos pulmões da forma mais eficiente possível é essencial. B-agonista vêm em diferentes preparações. O albuterol pode ser administrado por via oral ou por inalação. Como um broncodilatador inalado, o medicamento é administrado nos pulmões como uma névoa fina de um inalador de dose medida - MDI.

O tempo de resposta do paciente também é considerado quando se usa um medicamento. Quando os pacientes com DPOC estão em necessidade emergente de alívio, eles precisam de um medicamento com um tempo de resposta rápido. Albuterol trabalha para ajudar a aliviar os sintomas em questão de minutos.

Albuterol permanece na corrente sanguínea por até 8 horas. Portanto, é considerado um medicamento de curta duração usado no manejo de curto prazo da DPOC. É rápido e potente, ajudando a salvar vidas.