Menos de 50% das pessoas com asma relataram ser ensinadas a evitar substâncias ou situações que podem desencadear ataques.
Academia Americana de Alergia, Asma &Imunologia afirmou em 2008
Asma Sintomas e tipos
A asma é uma doença pulmonar que ocorre quando as vias aéreas da pessoa estão cronicamente inflamadas. A inflamação estreita as vias aéreas e limita a quantidade de ar que uma pessoa pode receber nos pulmões. Suscetibilidade à asma é herdada - se seus pais tiveram o problema, você é mais propensos a desenvolvê-lo também.
Existem dois tipos principais de asma. O primeiro é chamado de asma não-alérgica. Como o nome sugere, a asma não alérgica não está ligada a uma reação alérgica.
O segundo tipo de asma é chamado de asma alérgica. Asma alérgica se desenvolve como parte de uma reação alérgica causada pela inalação de alérgenos, como pólen, esporos de mofo ou pêlos de gato, que produzem inflamação adicional que dificulta a respiração.
Os sintomas de ambos os tipos de asma são agravados por gatilhos específicos. Exemplos de gatilhos fornecidos pela Fundação de Asma e Alergia da América incluem:
alérgenos irritantes no ar infecções respiratórias exercício estados do tempo expressar emoções fortes certos medicamentos Um ataque de asma
> Quando um gatilho provoca um ataque de asma, as vias aéreas já hipersensíveis de uma pessoa com asma se tornam ainda mais inflamadas. A resposta inflamatória faz com que os revestimentos das vias aéreas inchem. Células musculares lisas revestem as vias aéreas espasmo e constrição, e as vias aéreas se enchem de muco.
Com passagens respiratórias tão constritas, torna-se extremamente difícil obter ar para os pulmões. Sem ar, seu corpo não pode obter o oxigênio necessário para funcionar.
No caso de um ataque grave de asma, podem ocorrer inconsciência e morte, a menos que as vias aéreas possam ser relaxadas com tratamento médico imediato ou medicamentos prescritos.> Evitando ataques
A chave para evitar ataques graves de asma é identificar seus gatilhos, evitá-los e tomar todos os medicamentos prescritos pelo seu médico.
Infelizmente, muitas pessoas com asma não conseguem esta mensagem. A Academia Americana de Alergia, Asma &A imunologia afirmou em 2008 que menos de 50% das pessoas com asma relataram ter aprendido como evitar substâncias ou situações que podem desencadear ataques.
Se você ou um ente querido em sua vida tiver asma, espalhe a notícia: aprenda para evitar seus gatilhos! Pode salvar sua vida.
Sobre o autor:
Boyan Hadjiev, MD, tem sido um médico praticante por cinco anos. Ele tem dupla diretoria em Medicina Interna, (2003), e Allergy and Immunology, (2005).
Dr. Hadjiev formou-se na Universidade de Michigan com um bacharelado em biologia e um MD na Cleveland Clinic-Case Western Reserve School of Medicine. , , ] ]