casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Causas, Fatores de Risco e Prevenção da Asma

A causa exata da asma é desconhecida e é complexa e diferente para cada pessoa. As alergias desempenham um papel importante em muitos adultos e crianças com asma. A genética também desempenha um papel importante, já que a asma tende a ocorrer em famílias. Se você tem asma, seu filho tem 20% de chance de contrair a doença. Se um gêmeo idêntico tem asma, o segundo gêmeo tem até 33% de chance de tê-lo também.

O que torna a asma pior?

O desencadeamento de asma no ambiente pode agravar a asma e até causar asma ataque. Os gatilhos de asma de cada pessoa são diferentes, por isso é importante conversar com seu médico e identificar os gatilhos ambientais específicos que pioram sua asma.

Quais são os gatilhos de asma mais comuns?

Os gatilhos comuns de asma incluem tabaco fumaça, ácaros, poluição do ar ao ar livre, baratas, animais de estimação, mofo e fumaça da queima de madeira ou grama. A fumaça do tabaco não é saudável para todos, especialmente para as pessoas com asma. Infelizmente, a taxa de tabagismo é realmente maior naqueles com asma em comparação com aqueles sem asma. Se você tem asma e fumo, parar de fumar é a melhor coisa que você pode fazer para melhorar seus sintomas. É muito difícil parar de fumar, por isso é necessário obter ajuda do seu prestador de cuidados de saúde. Se você não é um fumante, mas passa algum tempo com pessoas que fumam, sua asma pode ser desencadeada pelo fumo passivo. Asma também pode ser desencadeada por fumaça de terceira mão, que é o cheiro de fumaça na roupa de alguém que fuma. Assim, mesmo se um membro da família só fuma fora de casa, ele ou ela pode desencadear um ataque de asma em um indivíduo com asma que respira os odores da roupa do fumante.

Os ácaros são pequenos insetos na maioria das casas. que pode desencadear um ataque de asma. Capas de colchão e fronha podem criar uma barreira entre os ácaros e você.

O que mais torna asma pior?

Outros possíveis gatilhos incluem a exposição a alguns produtos químicos, exercícios físicos, alguns medicamentos, mudanças climáticas, respiração no frio e ar seco, alguns alimentos, fragrâncias e até mesmo fortes emoções que levam à respiração rápida ou hiperventilação.

Outras condições de saúde que podem agravar a asma são gripe (gripe), resfriados, sinusite, alergias sazonais, doença de refluxo ácido , estresse e apnéia do sono. Essas condições também precisam ser tratadas para se obter um controle adequado da asma.

, , ] ]