Uma reação alérgica a mofo ou bolor normalmente provoca sintomas característicos, conhecidos coletivamente como rinite alérgica. Aspereza nasais, nariz escorrendo, espirros, gotejamento pós-nasal e coceira no nariz ou na boca geralmente ocorrem. Alergias a certos tipos de mofo ou bolor, por vezes, podem causar problemas de sinusite, incluindo sinusite crônica ou pólipos. Problemas de respiração Os sintomas de asma podem ocorrer em algumas pessoas que são alérgicas ao mofo ou bolor. Os sintomas de asma induzidos por bolor podem ser imediatos e incluem tosse, chiado no peito, falta de ar, respiração acelerada e aperto no peito. Se você é alérgico a mofo ou bolor, a exposição contínua pode tornar sua asma mais difícil de controlar. Manter a umidade em sua casa baixa e usar uma máscara em lugares úmidos pode ajudar a limitar a exposição ao mofo e evitar o agravamento dos sintomas da asma.
Irritação dos olhos
Alergia a mofo e bolor pode causar conjuntivite alérgica. Os sintomas incluem vermelhidão, comichão, lacrimejamento excessivo e edema palpebral. Esses sintomas geralmente ocorrem em adição aos sintomas nasais. Evitar a exposição ao mofo e ao oídio é a sua primeira linha de defesa. Alergia medicamentos também podem ajudar a controlar estes e outros sintomas associados à sensibilidade ao mofo ou bolor.
Outros sintomas
Exposição contínua ao mofo ou bolor e congestão nasal persistente devido a uma alergia pode causar outros sintomas. Você pode sentir dor de garganta ou tosse seca por gotejamento pós-nasal. Algumas pessoas têm pressão sinusal ou dores de cabeça. Você pode notar que seus ouvidos parecem entupidos ou estalam com freqüência.
Estes e outros sintomas de uma alergia a mofo ou bolor geralmente podem ser bem controlados com medicação alergia. Converse com seu médico se tiver sintomas para discutir a melhor estratégia de gerenciamento para sua condição.
, , ] ]