A indução do parto ocorre em 9,5 a 33,7% de todas as gestações, de acordo com a Academia Americana de Médicos de Família. Muitas mulheres desejam abrir mão da indução farmacêutica do trabalho de parto com o Pitocin e, em vez disso, optam por uma opção fitoterápica. Existem duas formas de cohosh usadas na indução do trabalho de parto e no amadurecimento do colo do útero; cohosh preto e azul cohosh. Existem riscos e benefícios associados ao Pitocin e ao cohosh. Se você estiver pensando em usar o cohosh para a indução do parto, você deve discutir suas opções com o seu médico.
Cohosh
As parteiras geralmente usam uma combinação de cohosh preto, cohosh azul e dong quai para induzir contrações uterinas e amadurecer o colo do útero para o parto. Cohosh azul é uma erva perene de primavera encontrada mais comumente nas montanhas de Allegheny. A Universidade de Maryland Medical Center explica que o black cohosh é uma planta que cresce no leste da América do Norte. Ambos os cohosh preto e azul foram usados pelos nativos americanos para tratar cólicas menstruais, sangramento menstrual intenso e induzir o parto. A quantidade de ervas necessárias para induzir o parto não é clara e há poucas evidências científicas que apóiam o uso do cohosh preto e azul para esse fim.
Cohosh Warnings
Se usado nas dosagens adequadas, o black cohosh tem muito poucos efeitos colaterais. No entanto, altas doses podem causar dores de cabeça, náuseas, baixa freqüência cardíaca, má visão, vômitos, ganho de peso, tremores e dores nas articulações. Drugs.com relata que o FDA acha que o cohosh azul é tóxico para humanos e fetos e que as bagas são venenosas para as crianças. As mulheres devem evitar o uso de cohosh durante o início da gravidez e só usar as ervas para induzir o parto, enquanto sob os cuidados de um médico qualificado.
Pitocin
Os médicos usam pitocina para induzir contrações uterinas em mulheres. As mulheres recebem pitocina através de cateter intravenoso, e a quantidade necessária varia muito dependendo do paciente. Enfermeiras obstétricas e obstetras qualificadas aumentam ou diminuem a quantidade da droga para encontrar uma dose que permita contrações estáveis com períodos de descanso entre elas. Como muitos medicamentos farmacêuticos, a pitocina tem vários efeitos colaterais.
Efeitos colaterais de pitocina
Os efeitos colaterais podem incluir náuseas, vômitos, reação alérgica, hemorragia após o parto, ruptura uterina, arritmias cardíacas, hematomas e hemorragia subaracnóide. As mulheres também podem sofrer danos ao feto devido ao aumento da estimulação uterina, incluindo a morte fetal, danos cerebrais, arritmias cardíacas fetais, icterícia e hemorragia das retinas, de acordo com Drugs.com.
Considerações
Existem pros e contras ao uso de cohosh e pitocin. No entanto, embora a FDA regule todos os produtos farmacêuticos usados nos Estados Unidos, ela não regula os suplementos de ervas e não pode garantir a segurança, a pureza ou a eficácia desses produtos. Você deve sempre discutir os riscos e benefícios da pitocina e cohosh com seu obstetra e enfermeira obstétrica antes de tomar qualquer decisão. Nunca tente usar o cohosh para induzir o parto por conta própria.
, , ] ]