Os fungos são um tipo de fungo, e podem ser encontrados em casas e prédios e ao ar livre. No interior, eles são comumente encontrados em áreas úmidas e escuras, como cantos de um banheiro ou porão. Eles também costumam crescer ao longo de paredes danificadas pela água. Do lado de fora, você pode se deparar com mofo em uma pilha de folhas que estão paradas há algum tempo ou em gramados empoeirados. Muitas pessoas reagem aos fungos, e a reação pode ser de alguns espirros a problemas pulmonares. De acordo com a Bio-sign Laboratories, fabricantes de kits de teste de molde, existem diferentes graus de sintomas de doença do molde, e a gravidade dos sintomas depende de quanto tempo você foi exposto a esporos de fungos.
Sintomas comuns de exposição a fungos podem assemelhar-se a sintomas de alergia. Eles incluem coceira, olhos lacrimejantes, coceira e pele vermelha, espirros e dores de cabeça. Esses sintomas leves geralmente resultam da exposição temporária a esporos de fungos, como a coleta única de folhas mofadas. De acordo com o Departamento de Saúde do Estado de Washington, se você não tem condições médicas subjacentes e tem um sistema imunológico saudável, você pode não ter uma reação aos mofo.
Sintomas de Doença de Mofo Moderada
O Controle de Doenças relata que, se você tem uma alergia ao mofo ou é sensível ao mofo, os sintomas da doença do mofo podem ser um pouco mais graves. Alguns destes sintomas são irritação nos olhos, entupimento nasal e chiado durante a respiração. Se você está exposto a moldar em uma base regular ou ligado e desligado por um longo período de tempo, as reações podem consistir de falta de ar, febre e problemas pulmonares devido à infecção pulmonar. Sintomas de doença de molde severo são freqüentemente experimentados se você estiver exposto a altos níveis de mofo por um longo período de tempo, como ao longo de vários anos. Os sintomas incluem lesões oculares graves, incluindo cegueira, perda de memória a longo prazo, problemas pulmonares graves, como sangramento nos pulmões e possivelmente câncer.
Se você estiver preocupado com a exposição ao mofo, verifique sua casa para verificar se não há áreas ocultas de crescimento de fungos. Fale com o seu médico se já teve exposição prévia ao mofo e discuta os sintomas que pode estar experimentando.