A salsa pode ser usada para temperos, molhos e guarnições, para não mencionar um ingrediente de salada fresca. A planta também é considerada uma erva medicinal que pode ajudar a aliviar uma ampla gama de doenças. Além de ser um componente rico em antioxidantes na culinária americana, faz um chá saudável, embora pungente.
Folhas Nutritivas
A salsa é uma boa fonte de vitaminas A e C, assim como os minerais. ferro e enxofre. O nutriente encontrado na maior quantidade de salsa é a vitamina K, que é importante para a densidade óssea e um sistema cardiovascular saudável. É melhor fazer chá de salsinha com folhas frescas de salsa para que retenha mais nutrientes.
Efeitos Diuréticos
Durante séculos, a medicina tradicional reconheceu a salsa por seus efeitos diuréticos. Em um estudo de 2002 publicado no "Journal of Ethnopharmacology", os pesquisadores administraram chá de salsa a ratos. Após 24 horas, eles mostraram aumento da quantidade de urina. Os cientistas determinaram que foi causada por qualidades na salsa que bloqueiam a reabsorção de sódio e potássio. Isso seria vantajoso no caso de cálculos renais, cálculos biliares, icterícia e obesidade, porque a ação diurética ajuda a eliminar o acúmulo inadequado de água no corpo.
Antioxidante-rico
Um artigo publicado em 1999 no "British Journal". Nutrição "relatou um grupo de 14 participantes do estudo que consumiram uma dieta que restringiu alimentos contendo antioxidantes por uma semana e depois consumiram salsa todos os dias durante uma segunda semana. No final da segunda semana, os pesquisadores descobriram que a salsa reduziu os marcadores de estresse oxidativo nos participantes. Isso indica que a salsa tem um papel saudável no corpo humano como uma erva rica em antioxidantes. Antioxidantes têm efeitos anti-inflamatórios e anti-cancerígenos, tornando-os importantes para quem quer se manter saudável e prevenir doenças.
Flavonóides-ricos
A salsa é preenchida com vários flavonóides, que são pigmentos encontrados em plantas . Descobriu-se que um flavonóide encontrado abundantemente em salsa, chamado apigenina, impede que as células do câncer de mama se multipliquem. "Cancer Prevention Research" administrou apigenina a um grupo de ratos e um placebo ao grupo de controle. A multiplicação de células cancerígenas foi mais lenta nos ratos com apigenina, mostrando que a apigenina pode ser capaz de diminuir a chance de risco de câncer de mama em mulheres. , , ] ]