A verbena de limão é cultivada em todo o mundo, embora seja nativa da Argentina e do Chile. Com minúsculas flores brancas e folhas pontiagudas e estreitas, a verbena de limão, também às vezes chamada de luisa, recebe esse nome da fragrância das folhas quando são esmagadas. Limão verbena folhas são secas para fazer um chá de ervas e pode fornecer uma série de benefícios de proteção por causa do teor de antioxidantes verbena.
Hidratação e baixa em calorias
Chá de ervas é uma boa maneira de manter seu corpo hidratado por toda parte o dia, o que é importante para o funcionamento saudável dos órgãos. De acordo com o MedlinePlus, você deve ingerir de seis a oito copos de líquidos por dia, e chás de ervas podem compor algumas, a maioria ou todas as recomendações. Como uma bebida de baixa caloria, uma única xícara de chá de ervas tem apenas 2 calorias por porção. Ele pode substituir bebidas de alto teor calórico e potencialmente ajudar a regular sua “fome”, levando a uma redução na ingestão total de calorias.
Protege Contra Dano Muscular
Uma edição de 2011 do “European Journal of Applied Physiology” incluiu um estudo de 21 dias em que os participantes realizaram 90 minutos por dia e tomaram o extrato de limão e verbena como um suplemento antioxidante à sua dieta regular. Os pesquisadores descobriram que a erva-cidreira reduz a quantidade de danos musculares totais sofridos pelos participantes, embora não tenha qualquer efeito sobre sua capacidade de desenvolver resistência e velocidade.
Efeito na função articular
O "Journal of Alternative and Complementary Medicine ”publicou um estudo preliminar em 2011 sobre o efeito da verbena de limão e saúde das articulações. Ao longo de nove semanas, 45 participantes com problemas nas articulações tomaram um suplemento dietético de ácidos graxos ômega-3 e limão verbena. Os pesquisadores descobriram que após um período de três a quatro semanas, os participantes que tomaram o suplemento mostraram uma diminuição significativa na dor articular e um aumento na mobilidade das articulações. Os cientistas descobriram que o extrato de verbena de limão tinha fortes propriedades antioxidantes, e recomendaram novas pesquisas, pois o suplemento mostrou uma grande promessa para o cuidado alternativo das articulações. - Impulsiona o Sistema Imunológico - O "Jornal Escandinavo de Medicina e Ciência em Sports ”publicou um estudo em 2012 que descobriu que o extrato de verbena de limão reduziu significativamente o estresse oxidativo geral em atletas. Ao longo de 21 dias, os participantes participaram de um programa moderado de treinamento aeróbico, três dias por semana, e alguns consumiram um extrato de 1,8 gramas de verbena de limão por dia. Os pesquisadores descobriram que, no final do estudo, aqueles que tomaram o suplemento tinham glóbulos brancos mais fortes, indicando um sistema imunológico mais saudável, e tinham menos marcadores de estresse oxidativo, ambos os quais poderiam ser atribuídos às propriedades antioxidantes da verbena de limão. br>