casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Como reduzir a ginecomastia

A ginecomastia é descrita como uma quantidade anormal de crescimento do tecido mamário nos machos. De acordo com a Academia Americana de Médicos de Família, "até 65% dos meninos de 14 anos têm ginecomastia". A ginecomastia pode se desenvolver em meninos e homens em qualquer idade. Geralmente se desenvolve durante o início da puberdade e desaparece sem tratamento, após 2 a 3 anos. Algumas doenças e medicamentos podem causar ginecomastia. O tratamento envolve encontrar a causa subjacente do crescimento do tecido mamário e tratar essa causa subjacente. A remoção cirúrgica do excesso de tecido mamário é considerada quando uma causa subjacente não pode ser identificada.

Visite o seu médico para um exame. Seu médico fará um histórico médico, avaliará seus sintomas e possivelmente solicitará exames médicos para determinar o que está causando a ginecomastia. A puberdade é frequentemente um fator causador da ginecomastia. Quando a puberdade é a causa, os seios geralmente diminuem de tamanho dentro de 3 anos, sem qualquer tratamento. Outros casos de ginecomastia podem ser causados ​​por distúrbios genéticos, insuficiência hepática, insuficiência renal, desequilíbrios hormonais e tumores. Quando a doença subjacente é tratada, a ginecomastia desaparece.

Fale sobre os medicamentos que você está tomando com o seu médico, pois alguns medicamentos podem causar ginecomastia. Alguns dos medicamentos que podem causar o crescimento da mama em homens incluem medicamentos para a AIDS, medicamentos anti-ansiedade, antibióticos, quimioterapia e antidepressivos. Se a ginecomastia for causada por medicamentos controlados, o médico discutirá a opção de trocar os medicamentos ou interromper a medicação. O crescimento excessivo da mama desaparece quando a medicação responsável é interrompida.

Informe o seu médico se você usar álcool ou drogas ilícitas. Uso freqüente de álcool, maconha e esteróides pode causar ginecomastia.

Considere a cirurgia para remover o excesso de tecido mamário. Cirurgia geralmente é recomendada quando o paciente está extremamente incomodado com a aparência de seus seios ou quando a ginecomastia não desaparece sozinha dentro de 3 anos.

Dica

A ginecomastia pode se desenvolver em um ou ambos os seios.

Advertências

Consulte um médico se tiver sintomas de dor mamária ou secreção mamilar.