casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Ganoderma é seguro?

Ganoderma é uma abreviação comum para as espécies de cogumelos chamadas Ganoderma lucidum, ou cogumelo reishi. Este cogumelo tem um histórico significativo de uso na China e em outros países asiáticos, e às vezes é usado nos EUA como um impulsionador do sistema imunológico para pessoas com câncer ou HIV /AIDS. O uso de Reishi pode desencadear uma série de efeitos colaterais leves ou graves. Fale com o seu médico antes de usar um produto de cogumelo rotulado como Ganoderma ou reishi.

O Básico

Os produtos Reishi são obtidos a partir de ambas as tampas e hastes de G. lucidum. O Memorial Sloan-Kettering Cancer Center lista ingredientes ativos no cogumelo que incluem açúcares de cadeia longa, ou polissacarídeos, chamados beta-D-glucanos e substâncias chamadas triterpenos proteinase. Constituintes adicionais do cogumelo incluem aminoácidos, vitamina C e substâncias classificadas como glicosídeos, alcalóides e lipídios. Os beta-D-glucanos em reishi parecem alcançar seus efeitos suprimindo a formação de tumores e estimulando o sistema imunológico. Os triterpenos parecem alcançar seus efeitos suprimindo a propagação das células cancerosas e reduzindo a pressão alta e as reações alérgicas. Efeitos colaterais comuns e raros

Os efeitos colaterais comuns do reishi são tipicamente leves e podem incluir a pele. irritação, tontura e desconforto gastrointestinal, de acordo com Drugs.com. Em dois casos documentados separadamente, o uso de cogumelos reishi em pó resultou em reações tóxicas no tecido hepático humano, relata o Memorial Sloan-Kettering. Em um desses casos, a pessoa afetada morreu. Em uma terceira situação, o consumo prolongado de um extrato de reishi motorizado por um homem com linfoma não-Hodgkin levou ao aparecimento de diarréia crônica.

Efeitos potenciais adicionais

A segurança dos preparados de cogumelos reishi não foi determinado em mulheres grávidas ou lactantes, observa Drugs.com. Em pessoas que tomam medicamentos anticoagulantes, o uso de reishi pode aumentar potencialmente os riscos de sangramento. O uso de reishi também pode interferir na eficácia de certos medicamentos quimioterápicos. Se você tomar medicamentos imunossupressores, o uso de reishi pode potencialmente compensar seus efeitos, aumentando sua função imunológica. Além disso, os polissacarídeos em reishi podem parar a atividade de proteínas especializadas, chamadas enzimas, que seu corpo depende para quebrar corretamente certos medicamentos.

Considerações

Extratos de Reishi são comumente usados na China moderna em doses que variam de 6 a 12 g por dia, informa o Drugs.com. No entanto, poucos ensaios clínicos foram realizados para estudar os efeitos do reishi em um ambiente cientificamente rigoroso. Nos poucos ensaios existentes sobre o reishi, os extratos de polissacarídeos do cogumelo foram administrados com segurança em doses de até 5,4 g por dia. Consulte o seu médico para obter mais informações sobre a segurança do uso de reishi em seu conjunto particular de circunstâncias. , , ] ]