casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Efeitos do tabagismo na capacidade vital

O tabagismo aumenta o risco de todos os tipos de câncer, mas o efeito nos pulmões é mais significativo. Aproximadamente 90% das mortes por câncer de pulmão em homens são causadas por câncer, segundo o Instituto Nacional do Câncer. Além de aumentar o risco de câncer, o tabagismo também reduziu a capacidade de funcionamento dos pulmões. Em particular, fumar reduz a capacidade vital dos pulmões, que é a quantidade de ar que os pulmões podem absorver. Essa redução na capacidade vital tem vários efeitos importantes sobre a saúde.

Diminuição da Capacidade Vital

Capacidade vital é uma medida usada pelos médicos para medir a quantidade máxima de ar que os pulmões podem conter. Para medir a capacidade vital, a pessoa exala completamente e depois inala até os pulmões estarem completamente cheios. A capacidade vital é o volume de ar inalado. Estudos descobriram que o tabagismo reduz a capacidade vital dos pulmões, incluindo um estudo publicado pela revista "Clinical Linguistics and Phonetics" em 2007. O estudo sugere que a redução da capacidade vital ocorre mesmo em jovens que só fumaram por um ano. pouco tempo.

Maior capacidade vital forçada

Os efeitos do tabagismo na capacidade vital podem não ser tão claros, no entanto. Um estudo, publicado na edição de setembro do "New England Journal of Medicine", descobriu que meninos adolescentes que fumavam apresentavam uma capacidade vital forçada levemente aumentada, ou CVF, embora a diferença não fosse estatisticamente significativa. A capacidade vital forçada é o volume máximo de ar que pode ser expelido em uma respiração, em contraste com a capacidade vital, que é o volume máximo de ar que pode ser inalado. o New England Journal of Medicine mostrou que adolescentes meninos e meninas que fumaram apresentaram diminuição da função pulmonar por vários outros indicadores, incluindo volume expiratório forçado no primeiro segundo, ou VEF1 e fluxo expiratório forçado, ou FEF. O estudo também mostrou que as meninas que fumaram apresentaram uma diminuição no crescimento da capacidade pulmonar que normalmente ocorre durante a adolescência. Além do resultado inconclusivo sobre a capacidade vital forçada, o estudo mostrou claramente que o fumo reduziu a função pulmonar em meninos adolescentes e particularmente em meninas adolescentes.