casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Pólen de abelha para câncer

O câncer é atualmente responsável por uma em cada quatro mortes nos Estados Unidos, relata um artigo publicado na edição de junho de 2011 da revista “CA: Revista de Câncer para Clínicos.” A doença ocorre quando as células do corpo se dividem rapidamente, mas não morrem tão rapidamente. Pode afetar qualquer órgão do corpo e levar a complicações fatais. O tratamento geralmente envolve quimioterapia, radioterapia e cirurgia. Certos suplementos e produtos naturais como o pólen de abelha também podem ajudar a controlar o câncer.

Pólen de abelha

O pólen de abelha é uma combinação de pólen de flores e néctar coletado pelas abelhas operárias. É recolhido para uso comercial a partir da entrada das colmeias. O pólen de abelha é uma rica fonte de várias vitaminas e minerais, juntamente com carboidratos e proteínas, e é frequentemente usado como um suplemento nutricional. É também um poderoso antioxidante e pode ajudar a prevenir ou tratar o alcoolismo, alergias, prostatite e diabetes. Os suplementos estão disponíveis em comprimidos, grânulos, gelatinas e cápsulas. Nenhum ensaio clínico determinou a dosagem ideal e a forma do pólen de abelha, mas seu médico pode ajudar a estabelecer um regime adequado para você.

Pólen de abelha extraído de Cystus incanus e Plantas Salix alba podem reduzir os danos cromossômicos a células saudáveis induzidas por medicamentos quimioterápicos, de acordo com um estudo publicado na edição de setembro de 2010 do European Journal of Medicinal Chemistry. Assim, pode ser usado como suplemento alimentar para pacientes com câncer, dizem os autores do estudo. Outro estudo, publicado na edição de novembro de 2007 da revista “Phytotherapy Research”, descobriu que os esteróides extraídos do pólen de abelha da planta Brassica campestris promovem a apoptose, ou morte celular programada, de células de câncer de próstata humanas no laboratório. Vários compostos fenólicos isolados da planta Cystus incanus podem ajudar a estabilizar os radicais livres e impedi-los de danificar o DNA e as proteínas das células saudáveis, diminuindo assim o risco de câncer, diz um estudo publicado na edição de março de 2009 da revista Food and Chemical. Toxicologia. ”No entanto, os benefícios do pólen de abelha foram comprovados apenas em animais de laboratório.

Efeitos colaterais

Suplementos de pólen de abelha são geralmente seguros de usar, embora reações alérgicas caracterizadas por dor de cabeça, inchaço, espirros e transtornos estômago pode ocorrer. Experimentos científicos não identificaram as interações medicamentosas e a toxicidade dos suplementos. No entanto, indivíduos com alergias a picadas de abelhas e ervas e intolerância ao mel devem evitar o pólen de abelha, diz o Memorial Sloan-Kettering Cancer Center.

Precauções

Você não precisa de receita médica para comprar suplementos de pólen de abelha, mas fale com um médico antes de usá-los. A Food and Drug Administration não monitora os suplementos de pólen de abelhas vendidos nos Estados Unidos, portanto, certifique-se de que o produto tenha sido testado quanto a segurança por uma agência de testes independente, como a Convenção Farmacopéica dos EUA. , , ] ]