Germânio é um metal branco, brilhante, frágil e ultra-traço que foi descoberto por Clemens Alexander Winkler em 1886. Existem duas formas de germânio: inorgânico, que é usado na fabricação processos e conhecidos por representar riscos para a saúde dos seres humanos e orgânicos, que foi encontrado para ser saúde protetora para animais e seres humanos.
Lutas contra o câncer
Em um estudo de intervenção marco, uma mulher de 47 anos de idade com câncer pulmonar recusou tratamento médico adicional. Após sete meses de tratamento com germânio sesquióxido (7,2 g /dia com dose reduzida em relação ao último mês), ela se tornou livre de câncer.
Protege contra a amiloidose
A amiloidose é um distúrbio caracterizado por depósitos de amiloides, proteínas anormais que não podem ser usadas ou degradadas pelo organismo, influenciando negativamente o funcionamento normal dos órgãos afetados. Em um estudo de dois grupos de ratos, um grupo recebeu 300 mg /kg de Ge-132 por 22 meses, enquanto o outro recebeu 30 mg /kg. Os resultados mostraram que os camundongos controle desenvolveram amiloidose senil. A pesquisa mostrou que a administração de Ge -132 induz níveis de interferon-gama, que por sua vez aumentam a atividade de células NK e macrófagos. Os interferons são glicoproteínas que inibem o crescimento e a proliferação de vírus, e células assassinas naturais, macrófagos, neutrófilos e leucócitos, fazem parte do sistema de defesa do organismo.
Ge-132 Previne a osteoporose
Uso de ratos em baixas concentrações Dietas de cálcio, os pesquisadores descobriram que a administração de Ge-132 para um grupo de ratos resultou em índices mais elevados de osso cortical do fêmur em comparação com o grupo controle. Isso sugere que Ge -132 inibiu a redução da força óssea, perda de massa óssea e índice cortical por osteoporose.