casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

O que são os antioxidantes flavonol?

As plantas produzem naturalmente milhares de substâncias chamadas fitoquímicos. Os flavonóis são apenas um dos muitos grupos de fitoquímicos, mas têm a vantagem de serem melhor pesquisados ​​do que muitos outros fitoquímicos, de acordo com a edição de maio de 2013 da “Antioxidants and Redox Signaling.” Como a maioria dos fitoquímicos, os flavonóis são antioxidantes ativos pode proteger sua saúde através de sua capacidade de combater a inflamação e neutralizar os radicais livres.

Lista de flavonóides

Cientistas identificaram e categorizaram mais de 8.000 fitoquímicos. Um dos maiores grupos de fitoquímicos, chamados flavonóides, é grande o suficiente para ser categorizado em vários outros grupos. Os flavonóis são um dos grupos da família dos flavonóides. Você pode ouvir sobre quatro fitoquímicos principais que pertencem aos flavonóis: quercetina, kaempferol, miricetina e isorhamnetina. Flavonóis são os flavonóides mais abundantes encontrados em alimentos, de acordo com um estudo publicado na edição de maio de 2004 do "American Journal of Clinical Nutrition".

Potencial Antioxidante

Flavonóis mostram fortes capacidades antioxidantes em estudos de laboratório. Uma revisão da pesquisa publicada na edição de maio de 2013 da “Antioxidants and Redox Signaling” relata que a quercetina proporcionou benefícios anti-inflamatórios às células dos vasos sanguíneos humanos. Os níveis de radicais livres nas células pulmonares danificadas diminuíram quando foram tratados com quercetina, de acordo com um estudo publicado na edição de dezembro de 2013 do Journal of Applied Toxicology. Pesquisadores que usaram ratos de laboratório relataram que o efeito antioxidante da quercetina ajudou a prevenir lesão nervosa causada por um medicamento usado para tratar o câncer colorretal, de acordo com a edição de outubro de 2013 da "Molecular Pain".

Biodisponibilidade de flavonóides

A biodisponibilidade limitada dos flavonóis, que é a quantidade de fitoquímicos absorvidos e usado pelo seu corpo, afeta sua eficácia. Apenas uma pequena quantidade da maioria dos flavonóides é absorvida e rapidamente eliminada do corpo, de acordo com o Instituto Linus Pauling. Sua capacidade de absorver flavonóis também depende do tipo de bactéria que prospera no intestino grosso, já que elas ajudam a metabolizar os flavonóides. A quercetina é mais facilmente absorvida do que outros flavonóides, observou a revisão em “Antioxidantes e Redox Sinalização.” Você também pode melhorar sua biodisponibilidade comendo flavonóis juntamente com gorduras saudáveis, de acordo com a edição de maio de 2013 da revista Molecular Nutrition and Food Research.> Flavonol Fontes

O conteúdo de flavonóis em alimentos é frequentemente relatado como um intervalo porque a quantidade que eles contêm é influenciada pela exposição à luz solar. Por exemplo, o teor de flavonol é maior na casca da fruta e nas folhas exteriores dos verdes porque absorvem mais luz solar. Cebolas amarelas são as melhores fontes de flavonóis. Eles são acompanhados por alho-poró, tomate cereja, brócolis e mirtilos. Outras boas opções para adicionar flavonóis à sua dieta incluem damascos, maçãs, uvas pretas, vagens e tomates. Se você gosta de uma xícara de vinho tinto ou chá verde ou preto, também recebe flavonóis.