casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Vitamina B-17 para Cura do Câncer

Alguns pacientes com câncer se voltam para curas ou tratamentos nutricionais em um esforço para tratar sua doença. Alguns consideram a vitamina B-17 uma possível cura nutricional, e alguns fabricantes alegam que pacientes com câncer podem curar suas doenças ao usá-la. No entanto, pouca ou nenhuma evidência indica que o B-17 cura o câncer, e isso pode levar a consequências significativas e mortais para a saúde. Sempre fale com um médico se você precisar de orientação médica sobre o B-17 ou outros suplementos dietéticos e curas de câncer autorreferidas.

Fundamentos

A vitamina B-17 não é realmente uma vitamina, mas o nome dado ao composto químico amigdalina, ou sua forma purificada, conhecida como laetrile, de acordo com o National Cancer Institute. Amigdalina é encontrada naturalmente em alguns alimentos, especialmente poços de frutas, como caroços de damasco e pêssego. Enquanto os primeiros usuários da amigdalina usaram a substância como um tratamento contra o câncer no final do século 19, usuários subsequentes determinaram que a substância era muito tóxica e insegura. A amigdalina contém açúcar e produz cianeto no corpo, que muitos pesquisadores consideram ser o ingrediente ativo da amigdalina.

Câncer 'Cura'

Embora alguns defensores da vitamina B-17 possam alegar que a substância é um câncer, quase nenhuma evidência suporta essa afirmação. De acordo com o Dr. Benjamin Wilson, escrevendo para QuackWatch, o Instituto Nacional do Câncer realizou vários estudos sobre a eficácia do laetrile como tratamento contra o câncer. Um estudo examinou 178 pacientes com câncer que tomaram laetrile. Nem um único paciente que recebeu o composto foi curado, nem nenhum deles ver seu câncer estabilizado. Nos que ainda estão vivos após sete meses, seus tumores realmente aumentaram de tamanho.

Efeitos colaterais O Instituto Nacional do Câncer diz que o laetrile tem efeitos colaterais que são muito semelhantes aos sintomas de envenenamento por cianeto, incluindo sintomas menores. tais como dor de cabeça, tontura e náusea, e efeitos colaterais mais graves, como pressão arterial baixa, danos no fígado, danos nos nervos, coma e morte. O laetrile administrado por via oral produz efeitos colaterais mais graves do que o laetrile injetado.

A FDA, ou FDA, é responsável por garantir que todos os medicamentos vendidos nos EUA atendam aos padrões de segurança, e deve aprovar qualquer tratamento contra o câncer antes que os fabricantes possam vendê-lo. A FDA não aprovou amigdalina ou laetrile como um tratamento contra o câncer, nem como um tratamento para qualquer outra condição médica, embora seja legalmente disponível no México.